Opensolo estreia a Opensolo Capital em parceria financeira com o BTG Pactual

Equipe Opensolo Capital Divulgação

Opensolo, plataforma que conecta cadeias produtivas do agronegócio e do comércio exterior, oficializa o lançamento da Opensolo Capital, novo braço do grupo voltado a serviços financeiros para empresas do setor. A operação é estruturada como correspondente bancário contratado pelo BTG Pactual, com o objetivo de unir atendimento especializado e ampliar o acesso a serviços financeiros de ponta para empresas de todos os tamanhos, em especial PMEs do agro e do comércio exterior, historicamente atendidas de forma limitada pelos grandes bancos.

Criada em 2020, a Opensolo já movimentou mais de R$ 1,2 bilhão em operações no agro, atuando em originação, intermediação de negócios, inteligência de mercado e assessoria a importadores, exportadores, distribuidores, cooperativas e indústrias. A experiência acumulada junto ao setor revelou um gargalo recorrente: muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para acessar atendimento de qualidade e soluções financeiras realmente competitivas. A Opensolo Capital nasce para capturar essa oportunidade e transformar o relacionamento financeiro em ativo de crescimento.

O agronegócio e o comércio exterior movimentam trilhões e seguem como protagonistas da produção e das exportações brasileiras, mas milhares de empresas ainda enfrentam falta de acesso a serviços financeiros de ponta e um atendimento próximo de quem entende o mercado. A Opensolo Capital nasce para suprir essa demanda, unindo toda a nossa expertise acumulada em três décadas de atuação com o ecossistema do BTG Pactual”, afirma João Paulo Borges, sócio fundador da Opensolo.

A Opensolo Capital reúne profissionais com mais de 30 anos de experiência no setor e passa a oferecer soluções financeiras alinhadas à realidade de cada cliente com o banco BTG. Com sede em São Paulo e atuação inicial nos mercados do Sudeste e Sul, a Opensolo Capital inicia sua operação oferecendo câmbio, crédito corporativo, conta PJ digital, estruturação de capital de giro, adiantamento de contrato de câmbio (ACC), seguros e todo o portfólio de serviços disponibilizado pelo banco em sua aliança estratégica. 

Rodrigo SalvadorDiretor Comercial da Opensolo Capital, explica que o propósito da nova empresa é ampliar o acesso a serviços financeiros com atendimento personalizado. “Nosso modelo foi desenhado para aproximar empresas de diferentes segmentos, com foco especial  no agronegócio e no comércio exterior, a soluções financeiras completas, com atendimento especializado e foco nas reais necessidades de cada cliente. Mais do que oferecer produtos, buscamos entender o negócio e construir relações de longo prazo”, afirma.

A nova marca adota identidade própria, com posicionamento corporativo e foco em escala financeira, mas mantém conexão institucional com o grupo. Com equipe de correspondentes bancários, especialistas em comércio exterior e estrutura dedicada para atender as necessidades específicas de cada cliente, a Opensolo Capital inicia operação com carteiras originadas de décadas de relacionamento com empresas do setor que vem atuando. 

A governança e o lastro das operações têm suporte do BTG Pactual, que atua como provedor bancário da nova unidade. A combinação entre experiência acumulada em décadas de atuação no setor, o atendimento próximo e o acesso a serviços financeiros de ponta do BTG reforçam a credibilidade e sustentam o sucesso desta nova frente de negócios da Opensolo.

Nos próximos meses, a empresa irá anunciar novas soluções financeiras e ampliar sua presença em cidades estratégicas. Entre as prioridades estão o desenvolvimento de produtos específicos para investimentos, voltados tanto a empresas quanto a pessoas físicas.

Sair da versão mobile