Oxxo chega a 600 lojas inauguradas no Brasil

Para os próximos cinco anos, o mercado brasileiro continuará sendo o grande foco

Com quatro anos de operação no Brasil, a rede de mercados de proximidade Oxxo encerra o ano com 600 lojas no País. De acordo com a empresa, esse número representa um “marco” em sua trajetória, com presença em 24 cidades do estado de São Paulo e mais de 4 mil colaboradores em seu quadro de funcionários.

Nos próximos cinco anos, o mercado brasileiro continuará sendo a principal prioridade da FEMSA para expansão orgânica. Paralelamente, a estratégia do Grupo Nós, responsável pelas marcas Oxxo e Shell Select, é intensificar sua expansão e consolidar sua presença no estado de São Paulo.

O CEO do Grupo Nós, Hugo Curiel, afirma que o formato da Oxxo integra um segmento com grande potencial de crescimento no Brasil. “Por isso, direcionamos nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação para uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos nesse ritmo, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, declara.

A estratégia reforça o compromisso com a consolidação do formato no Brasil, que é a principal praça de expansão da marca na América Latina para a Femsa. Atualmente, o grupo opera mais de 20 mil lojas em cinco países, com o Brasil ocupando a segunda posição em número de unidades, atrás apenas do México.

O lucro da FEMSA no terceiro trimestre registrou uma queda de 39,5% no lucro em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 5,89 bilhões de pesos mexicanos. Por outro lado, a receita apresentou crescimento de 8,3%, atingindo 196,7 bilhões de pesos mexicanos.

Sair da versão mobile