Pacto nacional busca equidade de gênero no setor de energia

Arquivo pessoal

O coquetel de Lançamento do Pacto pela Equidade de Gênero na Energia, patrocinado pela Naturgy Brasil, iniciativa liderada pela “Sim, Elas Existem”, para unir as quase 20 entidades que defendem maior inserção de mulheres nos setores energético e de mineração, ocorreu na noite de 23 de setembro, no Rio de Janeiro.

“Vemos hoje que as mulheres perceberam a força da sororidade para que tenhamos oportunidade para alcançar tudo o que quisermos. Vários grupos de mulheres no setor de energia foram criados nos últimos anos, cada um fazendo seu próprio movimento em prol da equidade de gênero e de apoiar e incentivar umas às outras. Agora é a hora de somar todos esses esforços para potencializar essa força ainda mais e mostrar o poder das mulheres”, afirma Renata Beckert Isfer, líder da iniciativa Sim, Elas Existem.

O objetivo do pacto é somar esforços em prol da pauta de liderança feminina na energia. Participam do pacto: Mulheres de Energia, Congresso das Mulheres da Energia, IWB Energia, Mulheres do Biogás, Advogadas Energéticas, Damas da Energia, Mulheres do Petróleo e Energia, Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (MESol), Women in Green Hydrogen, Women in Energy (CIGRE), WIN SPE Seção Brasil (Women in Energy), Women in Business (WiB) Consulado da Noruega, Elas no ACL, WISTA Brazil, Mulheres pela Eficiência e Energia (WEE), Comitê de Diversidade e Inclusão e Mentoria Feminina, SPE Seção Bahia/Sergipe, e ABMGeo – Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências, além do “Sim, Elas Existem”. Além da Naturgy, UNITED, GIZ e Triex Energia patrocinaram o evento. 

Sair da versão mobile