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Home Mercado

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/06/2025
em Mercado
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Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Divulgação

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O marketing de influência deixou de ser apenas uma ferramenta de visibilidade para se tornar um motor de crescimento real. Segundo levantamento da B4You, empresas que investem de forma estratégica na ‘creator economy’ podem registrar aumentos médios de até 300% nas vendas.

O dado foi apurado a partir da própria base de atuação da B4You, que conecta múltiplas marcas a mais de 200 mil criadores de conteúdo focados em performance. A presença diária da startup nesse ecossistema permite mapear tendências de impacto direto nas vendas — e não apenas em alcance ou engajamento.

“Criadores de conteúdo são, hoje, uma nova força de distribuição. Quando bem ativados, eles não só geram visibilidade, mas impulsionam vendas e melhoram margens de lucro ao reduzir a dependência de mídia paga”, explica Matheus Mota, CEO e fundador da B4You.

Produtos como a creatina rosa Big Boom e o Dreams Coffee são exemplos de marcas que dispararam em faturamento após integrarem o ecossistema da B4You. Com uma estratégia que prioriza velocidade, segmentação e storytelling, a base de creators conectadas na B4You transformou o conteúdo orgânico em um canal escalável de vendas – e em um dos principais motores de viralização de produtos físicos no país. Até o final de 2025, a empresa vai transacionar R$ 300 milhões.

“Quando um creator encontra o público certo, com a narrativa certa, o produto deixa de ser só um item na prateleira e vira desejo. É essa virada que está redefinindo como as marcas crescem hoje”, conclui Mota.

Para Carolina Rossettini, sócia da Noodle, startup que oferece serviços financeiros para creatos, as marcas estão cada vez mais estratégicas ao transformar influenciadores em vitrines dinâmicas, com campanhas que priorizam autenticidade e conexão real com o público.

A executiva aponta que as redes sociais se consolidaram como um dos principais ativos de comunicação, cada uma com sua linguagem e público específicos — de vídeos curtos e diretos a narrativas em formato de novela. 

“Um bom especialista sabe explorar esses formatos de forma inteligente para ampliar o engajamento”, afirma. Segundo ela, marcas que apostam apenas no Instagram tendem a limitar seu alcance. “As que cruzam audiências e investem em diferentes canais e formatos conseguem furar bolhas, escalar a mensagem e gerar muito mais conversão e awareness”, diz.

Tags: EmpresasInfluencerInvestimentosMarketingMercadoNegócios
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João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

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