• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 1 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Pela 1ª vez, streaming domina frente à TV a cabo e aberta nos EUA

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
17/06/2025
em Mercado
A A
Streaming ultrapassa TV a cabo e aberta nos EUA pela primeira vez

LEIA TAMBÉM

E-COMMERCE: Quase 60% das empresas mineiras vendem pela internet 

Aeroportos da Região Norte registram alta de quase 7% no primeiro semestre do ano

Os serviços de streaming, que têm experimentado um crescimento constante em popularidade, finalmente superaram a televisão aberta e a cabo nos Estados Unidos. Em maio, as plataformas de streaming conquistaram uma fatia maior de espectadores do que a soma da TV aberta e a cabo, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pela empresa de medição de audiência Nielsen.

O relatório mensal The Gauge da Nielsen revelou que o streaming capturou 44,8% do uso total da televisão nos EUA em maio, evidenciando o crescente domínio de plataformas como YouTube e Netflix nos últimos quatro anos.

O YouTube, pertencente ao Google, sozinho foi responsável por 12,5% de toda a audiência televisiva no período, representando a maior parcela para um único serviço de streaming. Serviços de streaming gratuitos com publicidade, como PlutoTV (Paramount Global), Roku Channel (Roku) e Tubi (Fox), também ganharam popularidade, alcançando coletivamente 5,7% da audiência televisiva, informou a Nielsen.Em contraste, a televisão aberta respondeu por 20% da audiência em maio, enquanto a TV a cabo ficou com 24%, segundo dados da Nielsen.

A ascensão do streaming, que recebeu um impulso significativo durante a pandemia de COVID-19, quando as pessoas buscaram alternativas de entretenimento em casa, reflete uma transformação mais ampla nos hábitos de consumo de mídia.

Os espectadores demonstram uma preferência cada vez maior por conteúdo sob demanda em detrimento da programação tradicional da televisão. Essa tendência está remodelando o cenário televisivo, com implicações importantes para anunciantes e criadores de conteúdo.

*Com informações da Reuters

Tags: EmpresasEUAMercadoNegóciosStreamingTelevisão
Anterior

Índice Geral de Preços tem deflação de 0,97% em junho

Próximo

Mercado imobiliário de SP fecha maio em alta e reflete confiança dos investidores

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

E-COMMERCE: Quase 60% das empresas mineiras vendem pela internet 
Mercado

E-COMMERCE: Quase 60% das empresas mineiras vendem pela internet 

por Jhulia Caballero

Pesquisa E-commerce 2025, realizada entre 1º e 07 de julho pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG, com...

Leia maisDetails
Aeroportos da Região Norte registram alta de quase 7% no primeiro semestre do ano

Aeroportos da Região Norte registram alta de quase 7% no primeiro semestre do ano

Google investirá US$ 6 bilhões em data center no sul da Índia

Google investirá US$ 6 bilhões em data center no sul da Índia

JPMorgan permitirá compras de criptomoedas por meio de cartões de crédito

JPMorgan permitirá compras de criptomoedas por meio de cartões de crédito

Visa oferece US$ 100 milhões para substituir Mastercard no cartão da Apple

JPMorgan avança em negociação para operar o Apple Card, diz WSJ

Warren Buffett vende suas ações da Apple

Berkshire Hathaway vende participação na VeriSign por US$ 1,23 bilhão

Próximo
Mercado Imobiliário de São Paulo Aquece em Maio com Crescimento Robusto de Vendas e Locações, Aponta CRECISP

Mercado imobiliário de SP fecha maio em alta e reflete confiança dos investidores

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft divulga relatório que repensa jornada de trabalho moderna

CARBON fecha parceria exclusiva com Grupo IESA no Sul

CARBON fecha parceria exclusiva com Grupo IESA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.