A Caju, empresa que oferece soluções para RH desde benefícios e despesas corporativas à gestão de pessoas, foi a campo para entender o que apoia a retenção de talento nas empresas. E o achado foi valioso: cerca de 80% dos clientes melhoraram os seus índices com a entrega de benefícios para os colaboradores.
O dado mostra que a escolha dos benefícios pode impactar diretamente na escolha dos colaboradores de continuar na mesma empresa. “Os usuários de benefícios corporativos querem ter uma experiência satisfatória, gestão facilitada de seus valores e flexibilidade para escolher o que mais gera impacto positivo em sua rotina”, destaca Lucas Fernandes, CHRO da Caju.
Itens como usabilidade, experiência digital e física, rede de disponibilidade de pagamentos e a segurança dos dados pessoais são essenciais para garantir impactos positivos na impressão dos colaboradores com os benefícios oferecidos.
No Brasil, a Caju possui atualmente mais de 55 mil clientes e 1 milhão de usuários dos cartões de benefícios da marca. Em parceria com a Opinion Box, um outro levantamento da startup mostra que 45,8% dos profissionais no mercado de trabalho hoje já recusaram uma oferta de emprego ou pediram demissão de seu emprego atual por conta dos benefícios oferecidos.
Fernandes explica que a escolha do que mais se adequa à realidade de uma empresa vai além dos aspectos financeiros do contrato. “As iniciativas que impulsionam a atração e retenção de talentos são aquelas que fazem o colaborador se sentir valorizado e feliz, como por exemplo a escolha de benefícios voltados à melhora da sua qualidade de vida e rotina”, completa.
Para fortalecer a imagem de construção e manutenção do engajamento diretamente relacionada à oferta do cartão Caju pelas empresas, a Caju lançou a campanha “Benefícios que dão vontade de ser CLT” em outubro. A ação é protagonizada por Zeca Pagodinho, que evidencia de forma bem-humorada a atratividade que a escolha certa de benefícios corporativos pode causar na estratégia de gestão de pessoas dos negócios.









