Petrobras nomeia nova diretora para Transição Energética e Sustentabilidade

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira a nomeação da engenheira Angélica Garcia Cobas Laureano como a nova diretora executiva de Transição Energética e Sustentabilidade da companhia. A eleição foi realizada pelo Conselho de Administração da estatal.

Com a chegada de Angélica Laureano, a diretoria executiva da Petrobras passa a ser composta por cinco mulheres e quatro homens. Esta é a primeira vez na história da empresa que a alta administração conta com uma maioria feminina. Magda Chambriard ocupa a presidência da companhia.

Em comunicado, a Petrobras destacou que a nova composição da diretoria “representa o compromisso da companhia com a diversidade e a equidade de gênero e reforça sua posição de vanguarda no mercado brasileiro”.

A diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade foi criada em abril de 2023 com o objetivo de centralizar e fortalecer as iniciativas da Petrobras relacionadas à transição energética. A área engloba os processos de gás e energia, mudanças climáticas, descarbonização e energias renováveis, além de trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa na pesquisa e desenvolvimento de projetos ligados à transição.

“Seguiremos investindo fortemente em projetos de descarbonização, na produção de combustíveis mais sustentáveis e na diversificação de fontes de energia renovável. Como líderes na transição energética, reiteramos o compromisso de zerar nossas emissões operacionais, o net zero, até 2050”, declarou a nova diretora, Angélica Laureano, em nota.

Angélica Laureano possui uma longa trajetória na Petrobras, tendo atuado nas áreas de Materiais, Abastecimento, Gás e Energia. Ela também presidiu a Gaspetro, subsidiária da Petrobras em parceria com a Mitsui Gás S.A., responsável pela gestão de participação em 19 distribuidoras de gás natural em diversos estados. Após sua aposentadoria na Petrobras, atuou como consultora em projetos na área de gás natural e, atualmente, exercia a presidência da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil SA.

Sair da versão mobile