A Coodesh, startup mineira que oferece uma plataforma de avaliação baseada em habilidades (Skills-based Assessment) para testar desenvolvedores e talentos de tecnologia, cresceu 108% o número de pessoas avaliadas nos últimos 12 meses. A empresa desempenha um papel fundamental na facilitação de conexões mais eficazes entre talentos e empresas de tecnologia no cenário digital, integrando habilidades técnicas e comportamentais do mundo real.
Fundada em 2019, a Coodesh foi lançada durante o programa de aceleração Founder Institute, que é o maior acelerador de startups iniciais do mundo, com sede no Vale do Silício e presente em 60 países. A ideia da empresa surgiu a partir da dor do mercado, que tinha poucas opções em recrutamento especializado de desenvolvedores e validação técnica de profissionais. Essas demandas nem sempre são supridas pelos RHs tradicionais das empresas.
“Percebemos que havia uma necessidade de conectar desenvolvedores e empresas de tecnologia de forma mais eficiente e precisa. Muitas vezes, os processos seletivos tradicionais não conseguem avaliar corretamente as habilidades técnicas dos candidatos, o que pode levar a contratações equivocadas. Com a nossa plataforma, oferecemos testes automatizados de hard skills e mapeamento de soft skills, garantindo que as empresas encontrem os melhores talentos para suas necessidades”, explica Gabriel Ferreira, CEO da Coodesh.
A plataforma da Coodesh conta com mais de 80 mil talentos cadastrados no produto para desenvolvedores e já registrou mais de 152 mil processos onde talentos foram avaliados usando o tech assessment. Além disso, a empresa oferece mais de 2 mil questões em linguagens de programação e frameworks, suportando as principais tecnologias do mercado, como JavaScript, TypeScript, Node, React, Angular, Vue, Python, Java, Spring, PHP, Laravel, Go lang, C#, .NET Core, entre outras. Entre as empresas que utilizam a plataforma da Coodesh estão nomes como Ford, Engie, Netimóveis, OnFly, DeepESG, Truckpag, entre outras. Ao todo, já foram realizados mais de 3,4 mil processos seletivos por meio da plataforma, que conta com cerca de 1,2 mil recrutadores cadastrados.