• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Por que os clientes estão sempre atrás das novidades? Entenda a importância de inovar para garantir o sucesso do seu negócio

Especialista em empreendedorismo destaca que compreender as motivações dos clientes ajuda a desenvolver estratégias de atendimento mais eficazes

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
07/11/2024
em Mercado, Negócios
A A
Imagem: gpointstudio

Imagem: gpointstudio

LEIA TAMBÉM

Banco Central confirma ataque a sistema de multinacional de tecnologia

Vale reduz expectativa de produção de aglomerados de minério de ferro

O mercado está cada vez mais dinâmico e atender às expectativas dos clientes trazendo novidades constantemente é mais que uma estratégia, é uma condição para o sucesso dos negócios. 

É o que garante o expert em empreendedorismo e negócios escaláveis Raphael Mattos: “Quem está atento e busca por inovações para atrair os consumidores vai sair sempre na frente, já que no mundo cada vez mais conectado e veloz, as pessoas se acostumaram com o novo a cada instante e exigem que essa renovação se aplique também nos produtos e experiências”, diz.

De fato, a influência da tecnologia é um ponto que merece destaque porque traz a sensação de que novidade é sinônimo de movimento e isso deve ser uma constante em nosso dia a dia. Além disso, as novidades geram emoções positivas, como excitação e entusiasmo, motivos que ajudam a explicar porque os clientes estão sempre buscando por elas.

Segundo Mattos, há outras razões que motivam os clientes a buscarem sempre pelas novidades. “A curiosidade e o desejo de experimentar, além da sensação de se sentir único e até a pressão social para se manter sempre atualizado com o que é tendência são outros pontos relevantes”.

O impacto das novidades é visível em todos os setores, desde o varejo até serviços de alta tecnologia. “O cliente moderno busca o ineditismo, é isso que alimenta o entusiasmo e a vontade de comprar”, destaca o especialista que também é autor do best seller “Vender, Lucrar, Escalar”, pela Editora Gente. 

Ainda de acordo com Raphael, o potencial das marcas e empresas oferecerem algo a mais, algo único é o que garante a fidelização dos consumidores atuais, movimento que reflete uma demanda por criatividade e a inclusão de valores contemporâneos, como sustentabilidade, praticidade e inovação.

“Importante mencionar que a busca por novidades por vezes tem esbarrado na falta de bom senso, vira e mexe a gente vê campanhas publicitárias de mau gosto por aí e até um desvio de rota de empresas consolidadas querendo inovar com produtos que não fazem o menor sentido para um cliente que já está acostumado com determinado segmento ou tipo de produto. Estar atento e oferecer novidades é muito importante, mas isso tem que ser feito com critério”, garante.

Para Mattos, estar atento às mudanças e incorporá-las ao negócio significa não só se destacar, mas sobreviver em um mercado saturado. “Renovar produtos, personalizar ofertas e criar experiências não são apenas formas de chamar a atenção, mas passos essenciais para fidelizar um público que, cada vez mais, busca comprar com conexão e real valor”, finaliza. 

Anterior

Com vitória de Trump, Jair Bolsonaro poderá ser reeleito?

Próximo

Empregabilidade entre jovens aumenta, mas milhões ainda estão fora do mercado de trabalho

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Banco Central Lança Ferramentas para Combater Fraudes e Facilitar Resgate de Valores Esquecidos
Mercado

Banco Central confirma ataque a sistema de multinacional de tecnologia

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Banco Central do Brasil (BC) informou nesta quarta-feira (2) que a provedora de serviços de tecnologia C&M Software, responsável...

Leia maisDetails
Este modelo experimental usa seu histórico da Pesquisa. Alguns recursos não estão disponíveis. Vale Revisa para Baixo Previsão de Produção de Pelotas de Minério de Ferro para 2025 e Anuncia Parada em Usina do Maranhão

Vale reduz expectativa de produção de aglomerados de minério de ferro

Embraer tem lucro ajustado de R$ 350,6 milhões

Embraer salta até 5% com nova encomenda de jatos

Grupo Alun nasce como o maior ecossistema de educação tech do Brasil e projeta formar 15 milhões de pessoas até 2030

Grupo Alun une Alura, FIAP e PM3 e mira faturar R$ 1 bi até 2027

Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

Próximo
Empregabilidade entre jovens aumenta, mas milhões ainda estão fora do mercado de trabalho

Empregabilidade entre jovens aumenta, mas milhões ainda estão fora do mercado de trabalho

Pesquisa aponta crescimento de 5% no faturamento da Black Friday em São Paulo

Pesquisa aponta crescimento de 5% no faturamento da Black Friday em São Paulo

Desoneração da folha de pagamento: o que sua empresa precisa saber antes de fazer a opção? 

Desoneração da folha de pagamento: o que sua empresa precisa saber antes de fazer a opção? 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.