• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Presença do CEO no Linkedin aumenta confiabilidade da empresa, diz pesquisa

Segundo levantamento, três em cada quatro consumidores afirmam que presença digital de CEO torna a marca mais confiável

Redação por Redação
17/12/2024
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

No cenário empresarial atual, a presença digital dos líderes corporativos vai além de uma tendência: tornou-se um diferencial estratégico. O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, desponta como a principal plataforma para Chief Executive Officers (CEOs) estabelecerem uma comunicação direta, transparente e autêntica com seus públicos.

Mais do que um espaço para autopromoção, a presença do CEO no LinkedIn é uma oportunidade para fortalecer a reputação da empresa, atrair talentos e engajar stakeholders. Em pesquisa realizada pela HootSuite, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), três em cada quatro consumidores afirmam que a atuação do CEO nas redes sociais torna uma marca mais confiável. Além disso, as organizações cujos líderes são ativos nas redes sociais são percebidas 23% mais positivamente do que aquelas com CEOs inativos.

Os líderes empresariais que desejam alcançar um desempenho competitivo precisam investir nas diversas formas de conteúdo disponibilizadas pelo LinkedIn. Segundo Denise Maia Soares, Top Voice do LinkedIn, CEO da DMS e autora do livro “O LinkedIn Me Achou e Agora?”, não basta que o CEO tenha apenas uma conta na plataforma; é necessário alimentá-la com conteúdos: “Para aqueles que têm presença no LinkedIn, é essencial ter uma estratégia de conteúdo clara, postando regularmente, interagindo com outros usuários e compartilhando ideias relevantes para o setor. Isso não só aumenta a visibilidade, mas também ajuda a estabelecer autoridade e confiança”, destaca Denise.

Publicações no formato de imagem ou artigos obtiveram maior engajamento médio do que outros formatos, como vídeos, enquetes ou carrosséis. A pesquisa mostrou que, para evitar que publicações tenham baixa performance, os CEOs devem evitar postagens do tipo celebração (por exemplo, “comemorando sete anos de empresa”), pois essas apresentaram menor engajamento em comparação com os demais tipos de conteúdo analisados.

Em 2024, ocorreram mudanças significativas nas métricas de alcance da plataforma. Essas mudanças estão detalhadas no último relatório sobre o algoritmo do LinkedIn, publicado por Richard van der Bloom, Social Selling Expert e especialista em vendas na plataforma.  

A análise abrangeu mais de 600 mil posts, perfis pessoais e páginas corporativas, entre dezembro de 2023 e setembro de 2024. Tanto o alcance total quanto o alcance médio das postagens diminuíram em 2024, indicando uma queda geral.

Um dos fatores para essa mudança foi a Inteligência Artificial (IA). Postagens geradas por IA aumentaram mais de 180%, e comentários escritos por IA subiram 340%. Outro fator foi a desativação discreta, por parte do LinkedIn, de muitos recursos relacionados às hashtags nos últimos oito meses. Como as hashtags deixaram de impactar o alcance das publicações, não houve um anúncio oficial sobre a mudança.

Tags: CarreiraCEOEmpresasLinkedIn
Anterior

União Europeia multa Meta por violação de dados

Próximo

Procon multa Drogasil em R$ 8,5 milhões por exigir CPF de clientes

Redação

Redação

Leia também

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial
Empresas

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

por Jhulia Caballero

Nesta quinta-feira, 15/05, O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, foi reconhecido como Personalidade da Diversidade de 2025 no...

Leia maisDetails
A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

Próximo
Procon multa Drogasil em R$ 8,5 milhões por exigir CPF de clientes

Procon multa Drogasil em R$ 8,5 milhões por exigir CPF de clientes

Startup é vencedora do programa Empreendedoras Tech 2024

Startup é vencedora do programa Empreendedoras Tech 2024

Tecnologia no agronegócio impulsiona profissão de piloto de drone

Abrasco alerta contra pulverização de agrotóxico com drones

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.