• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Produção global da Toyota cai pelo quinto mês consecutivo 

Produção mundial da maior montadora do Japão caiu 12,9%

Redação por Redação
30/07/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

A produção global da Toyota caiu em junho, registrando queda pelo quinto mês consecutivo, enquanto a montadora japonesa continua sendo duramente atingida por um escândalo de certificação em seu mercado doméstico e uma guerra de preços na China.

A produção mundial da maior montadora do Japão caiu 12,9%, para 795.862 veículos, em junho, o declínio mais acentuado desde dezembro de 2022. No mercado doméstico, a produção recuou 18,8% depois que o Ministério dos Transportes encontrou irregularidades nos pedidos da Toyota e de outras montadoras para certificar determinados modelos, ampliando um escândalo de segurança automotiva.

Na China, onde fabricantes nacionais de veículos elétricos, como a BYD, têm conquistado rapidamente participação no mercado e reduzido agressivamente os preços, a produção caiu 21,7%, marcando o quinto mês consecutivo em que a produção da Toyota caiu 20% ou mais.

As vendas globais da Toyota recuaram 5,1% durante o mês, prejudicadas pelas quedas no Japão e na China. A montadora divulgará seus resultados para o trimestre na quinta-feira (25). Durante os primeiros seis meses deste ano, a produção global da montadora caiu 5%, enquanto as vendas globais recuaram 0,9%.

Espera-se que ela registre um aumento de 21% no lucro operacional em relação ao ano anterior, para 1,35 trilhão de ienes (US$ 8,7 bilhões), de acordo com um consenso de estimativas da LSEG de seis analistas, ajudada por um iene mais fraco e pela forte demanda por veículos híbridos nos Estados Unidos.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

A noção de igualdade é inseparável da de dignidade humana essencial a cada e toda pessoa. (Declaração Universal de Direitos Humanos)

Próximo

Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades

Redação

Redação

Leia também

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking da TIME
Empresas

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o World's Most...

Leia maisDetails
Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft demite 4% da força de trabalho enquanto aposta pesado em IA

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

Gol tem prejuízo de R$1,42 bilhão em maio

Próximo
Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades

Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades

BTG Pactual e IFC mobilizam US$ 50 milhões para reflorestamento

BTG Pactual e IFC mobilizam US$ 50 milhões para reflorestamento

Alex Rocco deixa a diretoria de marketing da Sky

Alex Rocco deixa a diretoria de marketing da Sky

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.