Putin é acusado de fazer discurso com IA

Mensagem do presidente tem erro no meio da transmissão

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez neste domingo (31), uma declaração de ano novo que repercutiu em todo mundo. Contudo, internautas repararam também que em certo momento do vídeo a aparência do líder russo mudou de repente, o que sugere o uso de Inteligência Artificial (IA) no discurso.

Confira:

Aparentemente, a saudação de ano novo do Putin foi gerada por Inteligência artificial”, disse Mykhailo Golub, influenciador digital com 30 mil seguidores no X (rede que entrou no lugar do Twitter). A região do pescoço do presidente russo aparentemente está desconectada do resto do corpo – observação sugerida por Golub.

A certa altura, há uma grande protuberância de aparência não humana que aparece e depois desaparece. Duvido que um colarinho apertado possa fazer isso”, aponta um comentário na publicação. Outras pessoas também notaram uma certa estranheza no vídeo e manifestaram suas observações no vídeo de Mykhailo.

Discurso

O discurso na véspera de Ano Novo na Rússia é uma tradição que começou com Leonid Ilitch Brejnev, na época em que liderava a extinta União Soviética. Neste ano, Putin prometeu intensificar os bombardeios na Ucrânia em resposta ao ataque que ocorreu neste último sábado (30) em Belgorod

Intensificaremos os ataques, nenhum crime contra civis ficará impune, isso é certo. Os ataques serão realizados contra instalações militares”, disse Vladimir Putin. 

Sair da versão mobile