A RD Saúde é a mais nova integrante do Cubo Health, iniciativa em parceria com o Cubo Itaú para fomentar conexões com o intuito de inovar e transformar a saúde para um caminho de engajamento no cuidado, prevenção, bem-estar e dados assertivos.
A companhia, que engloba as redes de farmácias Raia e Drogasil, chega ao Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico na América Latina, em busca de conexões que contribuam para ampliar a atuação como empresa voltada para a saúde integral e que tem o compromisso público de contribuir para uma sociedade mais saudável.
“Não será um lounge para usarmos apenas esporadicamente. Queremos estar dentro do Cubo no dia a dia. Teremos times de inovação aberta trabalhando lá todas as semanas junto com as startups. Acreditamos muito na força de estar perto de quem desenvolve soluções. Essa proximidade vai ajudar a resolver dores da companhia e a oferecer mais saúde aos nossos clientes”, diz Gustavo Milo, diretor de marketing da RD Saúde.
Atualmente, mais de 500 startups curadas fazem parte do portfólio Cubo Itaú e refletem mais de 25 segmentos de mercado. Dentre elas, 25 com soluções voltadas à saúde integram o Cubo Health. “Apoiar a transformação de um dos principais setores de impacto da sociedade com o apoio de um parceiro do porte da RD Saúde é abrir portas para que os empreendedores possam usar a tecnologia para resolver desafios de uma das maiores empresas de saúde do Brasil”, conta Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
A RD Saúde planeja usar a curadoria do Cubo para buscar soluções integradas a 4 pilares: promoção da saúde por meio de ferramentas que estimulem o estilo de vida mais saudável; prevenção e monitoramento para evitar o agravamento de doenças crônicas; proteção da saúde por meio da vacinação; e atenção primária com diagnóstico e tratamento de condições agudas de baixa complexidade.
“Estar no Cubo é uma união em prol da inovação. A ideia é trocar com o empreendedor que já está lá, aprofundar o networking com as startups, avaliar as soluções mais promissoras e transformar em cases concretos o que fizer mais sentido para os dois lados. No final do dia, queremos encontrar ideias, projetos ou empresas que nos apoiem na jornada de saúde integral dos clientes dentro do conceito de nova farmácia conectada à plataforma digital de serviços”, completa Milo.