Rio Open escolhe Zoox Smart Data como parceira oficial de dados

Parceria busca utilizar tecnologia de dados para transformar a experiência do público no maior torneio de tênis da América do Sul

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, celebra 10 anos em 2024 e está prestes a revolucionar sua experiência através da tecnologia de dados. O prestigiado torneio, sediado na cidade do Rio de Janeiro, escolheu a Zoox Smart Data, empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics, como sua parceira oficial de dados, visando revolucionar a maneira como os fãs de tênis vivenciam o evento, oferecendo uma experiência mais personalizada e envolvente.

Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data, comentou que o projeto foi desenvolvido para gerar dados consistentes e capazes de gerar insights valiosos tanto para a organização do evento, quanto para os patrocinadores envolvidos. “Estamos empenhados em elevar a experiência dos fãs de tênis a um novo patamar. Com mais de 20 anos de experiência  em inteligência de dados, pretendemos ajudar o evento a compreender melhor seu público, identificar oportunidades na área de parceria e patrocinadores de forma mais assertiva e oferecer experiências mais personalizadas e significativas.”, disse. 

O projeto consiste na qualificação dos dados do torneio para gerar insights detalhados da audiência, beneficiando tanto a organização do evento como os patrocinadores. O Diretor de Marketing do Torneio, Juliano Seganti, comentou ainda que, com a capacidade de acessar informações detalhadas sobre os frequentadores do evento, como preferências de compra, comportamentos e demografia, o Rio Open poderá criar ações mais direcionadas e eficazes. “Além de melhorarmos nossa assertividade em nossas interações com o público, poderemos ainda melhorar a precificação dos ingressos e atrair patrocinadores de maneira mais precisa.”

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, a Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Sair da versão mobile