Rodobens atinge marca bilionária na comercialização de cotas de consórcio no 2T25

No segundo trimestre de 2025, a Rodobens registrou forte desempenho na divisão de Serviços Financeiros, com R$ 2,6 bilhões de Negócios Gerados no 2T25 e R$ 4,8 bilhões no semestre, registrando crescimento de 15% e 14,5% respectivamente, comparado ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as vendas através dos canais de concessionárias parceiras e agentes comissionados.

No consórcio antingiu a marca de R$ 2 bilhões em Negócios Gerados do trimestre, sendo que no acumulado o total chega a R$ 3,6 bilhões (+14,5% vs. 1S4).  Os produtos de crédito somaram R$ 875 milhões em negócios gerados no semestre, alta de 18,5% comparado ao 1S24, enquanto a venda de prêmios líquidos de seguros avançou com crescimento de 6,3% no período (vs. 1S24) totalizando R$ 362 milhões.

A carteira de crédito atingiu R$ 19,5 bilhões neste semestre, aumento de 13,2% em relação ao 1S24, e as receitas futuras contratadas de consórcio e seguro prestamista somaram R$ 3,4 bilhões, refletindo um portfólio sólido e diversificado. A atuação dos canais de parcerias reforça a capilaridade e a eficiência comercial, consolidando a Rodobens como referência no mercado de consórcios.

Nos últimos anos, a Rodobens intensificou o processo de digitalização, com o lançamento de marketplaces de peças, plataformas de serviços online e até soluções de saúde digital para caminhoneiros. O movimento busca acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor e reforçar a competitividade em um mercado cada vez mais disputado.

No campo da sustentabilidade, a Rodobens tem avançado em sua agenda ESG, com destaque para o prêmio Eco 2023 da Amcham, conquistado pelo projeto “Conectados”, que promove eficiência operacional e redução de impactos ambientais. Além disso, o Instituto Rodobens coordena ações sociais voltadas à educação, inclusão e capacitação profissional, como o programa “A Vez Delas”, que incentiva a formação de mulheres mecânicas.

Com mais de 3 mil colaboradores, a empresa aposta também na valorização de sua equipe por meio de programas de capacitação, trainee e comunicação interna, reforçando uma cultura corporativa de inovação.

Sair da versão mobile