• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 9 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Setor de delivery deve chegar a 90,5 milhões de usuários até 2029

O setor segue em expansão e deve atingir números cada vez maiores

Redação por Redação
18/03/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

TikTok Shop chega ao Brasil

Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva

O Brasil é um dos principais mercados globais de delivery de comida, e a tendência é de crescimento contínuo. As plataformas de entrega vêm investindo em variedade e qualidade, ampliando as opções disponíveis aos consumidores.

Nesse contexto, a estimativa é de que o país tenha 90,5 milhões de usuários de delivery até o final de 2029, segundo dados da Statista. Ou seja, o número vai se aproximar da metade da população brasileira. Com esse crescimento, as empresas do setor buscam atender novos públicos de maneira mais eficiente, o que também aumenta a demanda.

Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros utilizam plataformas de delivery, conforme levantamento da Ticket. Após o crescimento causado pela pandemia, o segmento manteve sua trajetória de alta devido à busca por praticidade e rapidez no dia a dia.

Globalmente, o setor deve movimentar US$ 1,4 trilhão em 2025, de acordo com a Statista. Além disso, o número de consumidores vai continuar em alta, podendo corresponder a cerca de um terço da população mundial até o final de 2029.

No Brasil, o iFood lidera o mercado, mas um número cada vez maior de restaurantes tem investido em plataformas próprias de entrega. Além disso, incertezas econômicas tornam o delivery uma alternativa atrativa, pois permite otimizar custos operacionais.

A Geração Z, composta por pessoas entre 15 e 28 anos, é o principal público do delivery, com 51% desse grupo utilizando plataformas do tipo. Essa faixa etária, mais digitalizada e conectada às inovações tecnológicas, tem maior familiaridade com serviços online.

Os pedidos mais frequentes incluem fast food, como hambúrgueres e pizzas, além de pratos tradicionais da culinária brasileira e carnes. Ao mesmo tempo, o consumo de alimentos saudáveis cresceu 98% nos últimos anos, segundo o Sebrae.

Apesar do crescimento, o mercado de delivery apresenta desafios, principalmente para novas empresas, uma vez que o iFood detém 80% dos pedidos. No entanto, a adoção de plataformas próprias por restaurantes e supermercados vem ganhando espaço.

Uma tendência consolidada é o modelo de dark kitchens, que funcionam como cozinhas para delivery, sem atendimento presencial. A Statista projeta que, até 2030, esse formato vai responder por metade dos serviços globais de entrega. A inteligência artificial também tem sido incorporada ao setor para personalizar o atendimento com base no comportamento dos consumidores. A análise de dados permite oferecer refeições e promoções de forma mais eficiente.

No Brasil, o mercado de delivery de comida deve atingir US$ 21,18 bilhões em receita em 2025. A expectativa é de um crescimento anual de 7,05% até 2029, alcançando US$ 27,81 bilhões. Com a expansão das dark kitchens e o avanço das inovações tecnológicas, o delivery tende a se tornar ainda mais acessível, ampliando sua atuação para outros segmentos da indústria alimentícia.

Tags: DeliveryIFoodMercadoUsuários
Anterior

Agro paulista registra superávit de US$ 3 bilhões no primeiro bimestre de 2025

Próximo

Brasil atinge recorde para produção de carnes, diz IBGE

Redação

Redação

Leia também

TikTok Shop chega ao Brasil
Empresas

TikTok Shop chega ao Brasil

por Jhulia Caballero

O TikTok Shop chega hoje ao Brasil com o potencial de transformar o e-commerce nacional, unindo conteúdo e compra em...

Leia maisDetails
Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva

Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva

Grupo GPA cai mais de 6% após corte de recomendação

Ações do GPA caíram 20% com dúvidas sobre o Conselho

United anuncia investimento na empresa Twelve

United anuncia investimento na empresa Twelve

Turismo de SP leva 58 projetos que somam R$ 15 bilhões a fórum de investimentos

Turismo de SP leva 58 projetos que somam R$ 15 bilhões a fórum de investimentos

Banco Master dobra lucro líquido a R$ 1 bilhão em 2024

Justiça barra assinatura da compra do Banco Master pelo BRB

Próximo
UP2Tech obtém certificação da Anatel para inovação no agronegócio

Brasil atinge recorde para produção de carnes, diz IBGE

Startup brasileira desenvolve SmartVisionAI para reconhecimento de imagem

Startup brasileira desenvolve SmartVisionAI para reconhecimento de imagem

XP lança área especializada na gestão patrimonial de pessoas públicas

XP lança área especializada na gestão patrimonial de pessoas públicas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.