• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Setor plant-based dispara em vendas

NotCo foi uma das marcas que protagonizou o desenvolvimento do mercado em 2023, crescendo 75% com ações estratégicas e conscientizadoras

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
10/01/2024
em Mercado
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Banco do Brasil libera R$ 85 bilhões ao agronegócio na safra 2025/26

PRIO tem salto de 55% na produção de petróleo de novembro

Um levantamento divulgado pela Scanntech revelou que o consumo de produtos plant-based cresceu 50% na região do estado de São Paulo entre janeiro e setembro de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. Uma das protagonistas desse aquecimento do setor foi a NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, que superou o próprio percentual do mercado, atingindo a marca de 75% de aumento nas vendas no estado de São Paulo.

De acordo com Maurício Alonso, General Manager da empresa no Brasil, o crescimento se deve principalmente às novas tendências nos hábitos do público. “Hoje, os brasileiros buscam uma alimentação que associa três pilares: saudabilidade, sustentabilidade e sabor. Portanto, é uma escolha de consumo consciente, demanda que os produtos vegetais conseguem suprir completamente”, avalia.

O especialista também ressalta que o avanço expressivo desse mercado pode ser atribuído à crescente disposição de experimentação das opções à base de plantas. Segundo a pesquisa “O interesse por produtos à base de plantas no Brasil”, conduzida pela organização de defesa animal Mercy For Animals (MFA), 81% dos consumidores nacionais experimentaram alimentos plant-based nos últimos seis meses. Entre os motivos que influenciam a primeira compra, estão justamente a curiosidade por novidades, a busca por refeições mais saudáveis e a influência de amigos.

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

O que é a startup NotCo, que arrecadou 70 milhões de reais?
Divulgação

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM,  NotCremeTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países:  Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Tags: MercadoNotCoPlant-based
Anterior

Samsung registra queda no lucro operacional

Próximo

Da Faria Lima para Guarulhos: Centro financeiro movimenta tráfego aéreo

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Banco do Brasil (BBAS3) Anuncia 5 Novos Nomes para Liderar Empresas do Grupo
Agronegócio

Banco do Brasil libera R$ 85 bilhões ao agronegócio na safra 2025/26

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Banco do Brasil (BBAS3), principal financiador do setor rural, desembolsou cerca de R$ 85 bilhões em financiamentos para o...

Leia maisDetails
Prio Projeta Mais Que Dobrar Produção de Petróleo em 2026 Impulsionada por Novos Campos

PRIO tem salto de 55% na produção de petróleo de novembro

Capri Holdings conclui venda da Versace para o Prada Group por US$ 1,375 bilhão

Capri Holdings conclui venda da Versace para o Prada Group por US$ 1,375 bilhão

Itaú Unibanco anuncia a compra da Avita

Itaú assume o controle da Avenue ao alcançar 50,1% do capital

Kalshi capta US$ 1 bilhão e atinge valuation de US$ 11 bilhões

Kalshi capta US$ 1 bilhão e atinge valuation de US$ 11 bilhões

Wealthfront se prepara para IPO mirando valuation de US$ 2 bilhões

Wealthfront se prepara para IPO mirando valuation de US$ 2 bilhões

Próximo
Da Faria Lima para Guarulhos: Centro financeiro movimenta tráfego aéreo

Da Faria Lima para Guarulhos: Centro financeiro movimenta tráfego aéreo

As previsões do Banco Mundial

As previsões do Banco Mundial

O impacto na carreira ao aprender computação quântica 

O impacto na carreira ao aprender computação quântica 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.