Simpress apoia digitalização de hospitais da Rede Mater Dei

A Simpress, empresa pioneira e líder em outsourcing (venda, locação e gestão) de equipamentos de TI (PCs, notebooks, tablets, smartphones, coletores de dados e impressoras), consolida sua atuação como parceira estratégica da Rede Mater Dei de Saúde, uma das maiores e mais respeitadas redes hospitalares do país, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Desde o início da parceria, em 2019, com mais de 120 impressoras, a Simpress ampliou sua presença nas unidades hospitalares e atualmente gerencia mais de 2.460 dispositivos, incluindo notebooks, desktops, smartphones, tablets, scanners e impressoras térmicas e multifuncionais.

Ao longo dos últimos seis anos, a expansão da parceria acompanhou o crescimento tecnológico da rede. Destaque para 2024, ano em que foram incorporados mais de 1.400 novos dispositivos às operações — incluindo smartphones corporativos, tablets, impressoras térmicas para identificação hospitalar e totens de atendimento, contribuindo para a digitalização da jornada assistencial e para maior eficiência dos fluxos internos.

Os equipamentos fornecidos pela Simpress estão presentes hoje em todos os setores da Mater Dei, da recepção e consultórios aos leitos hospitalares, passando pela enfermagem, áreas administrativas e o time de TI. A operação é apoiada por uma equipe dedicada de 11 técnicos alocados nas unidades de Belo Horizonte, Betim/Contagem e Uberlândia, além de dois líderes que coordenam as atividades e garantem o suporte contínuo.

“A parceria com a Simpress tem sido fundamental para mantermos a excelência tecnológica em todas as nossas unidades, permitindo que nossos profissionais de saúde e administrativos contem com equipamentos modernos e suporte técnico ágil, garantindo que possam focar em sua atividade principal: o cuidado com os pacientes”, afirma Marcello Lazzarini, CIO da Mater Dei.

“A evolução da nossa parceria com a Mater Dei exemplifica perfeitamente os ganhos do modelo de outsourcing para o setor de saúde. Começamos com algumas impressoras e hoje oferecemos de hardware a serviços que abrangem todos os pilares de negócio da Simpress, liberando o time de TI da Mater Dei para focar em atividades estratégicas enquanto asseguramos equipamentos que suportam operações críticas em um ambiente que precisa de alta disponibilidade e onde não pode haver falhas”, afirma Paulo Alouche, Vice-presidente Comercial da Simpress.

A Rede Mater Dei também é uma das instituições que aderiram à política de neutralização de emissões da Simpress, que compensa o CO₂ relacionado ao consumo energético dos equipamentos instalados. Os clientes que aderem ao Carbon Neutral recebem certificado do Green Carbon com chave de validação e selo digital de plantação FSC (Forest Stewardship Council), além de laudo técnico de sequestro de gás carbônico. A meta da Simpress é, até 2030, estar com 100% da base instalada neutralizada.

Sair da versão mobile