South Summit Brazil 2025 abre inscriçõespara a Startup Competition

Empreendedores interessados em participar da competição terão até o dia 20 de dezembro para registrarem suas candidaturas

Imagem: divulgação

South Summit Brazil, um dos principais eventos nacionais da América Latina voltados para o ecossistema de inovação e negócios, deu início ao período de inscrições para a Startup Competition 2025. Os empreendedores interessados em participar da competição que reúne startups do Brasil e do exterior terão até o dia 20 de dezembro para registrarem suas candidaturas de maneira gratuita no site oficial. 

Na última edição, foram mais de 2 mil candidatos de 80 países, como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália, Holanda, Polônia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, Nigéria, Egito, México, Jamaica, Argentina, Uruguai, entre outros. A competição de startups também contou com participantes de 21 estados brasileiros, das cinco regiões do território nacional, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Pernambuco, Ceará e Goiás.

“A competição promovida pelo South Summit Brazil é uma ótima oportunidade para gerar visibilidade às startups. As finalistas poderão apresentar seus projetos para investidores e fundos de investimento de diversas partes do mundo, em um dos principais palcos. A nossa expectativa e desejo é que, a partir disso, novos negócios possam ser gerados durante ou depois do evento”, disse Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.

Todas as startups inscritas passarão por um processo seletivo liderado por um comitê de especialistas, que elegerá 50 finalistas. Elas terão a oportunidade de apresentar um pitch para uma audiência selecionada e concorrerão ao prêmio em cinco categorias: “Destaque”; “Mais Sustentável”; “Mais Escalável”; “Mais Inovadora”; e “Melhor Time”. A expectativa é que a próxima edição reúna em Porto Alegre aproximadamente 1.000 investidores e 130 fundos nacionais e internacionais.

Segundo a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, a competição de startups tem um importante papel no fomento da economia e na geração de negócios: “A competição sempre reúne as melhores soluções tecnológicas em diferentes setores. Em 2024, a Ostera, startup gaúcha que recebeu fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul, foi premiada na categoria mais escalável, o que é motivo de muito orgulho para nós. Na próxima edição, tenho certeza de que grandes iniciativas serão apresentadas e poderão contribuir para a retomada econômica, social e ambiental do estado, que será um dos focos do evento”, completa.

Em 2025, o Startup Program vai oferecer para todas as startups inscritas a possibilidade de participar de uma jornada de desenvolvimento. Com o objetivo de gerar mais negócios e oportunidades de investimento e conexões, o Startup Program traz benefícios exclusivos com sessões de pitch reverso com venture capital renomados, matchmaking com investidores, mentoria especializada e créditos de desconto com parceiros. Além da participação no evento, as finalistas também poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões 1:1 com investidores e corporações.

Sair da versão mobile