A startup surgiu com o objetivo de conectar profissionais autônomos de diversas áreas para a entrega de projetos, em um momento em que o mercado já apresentava um grande fluxo de movimentação na área. Com a chegada da pandemia e a consequente aceitação do trabalho remoto, a plataforma se tornou ainda mais relevante, oferecendo um sistema de curadoria próprio para selecionar os melhores profissionais autônomos para cada projeto.
Durante o período de êxodo de profissionais brasileiros para o exterior, impulsionado pela pandemia, as grandes empresas passaram a pagar altos salários para especialistas de tecnologia, design e produto, inflacionando o valor dos salários e tornando a contratação convencional inviável. Nesse contexto, a Growyx se destacou ao oferecer talentos “as a service”, atendendo à demanda das empresas por pessoas especializadas de forma flexível e eficiente.
No entanto, com o início do “inverno das startups” em outubro de 2022, os salários começaram a baixar e as empresas retomaram as contratações de profissionais em tempo integral, deixando os freelancers em segundo plano. Como resposta à demanda dos clientes por um processo de recrutamento e seleção mais estruturado, a startup introduziu o serviço de Recrutamento e Seleção, ampliando sua atuação para atender às diferentes necessidades das empresas.
“A Growyx não é apenas uma plataforma, é um ecossistema dinâmico que promove a colaboração eficiente, a gestão de talentos e a inovação contínua. Para empresas em busca de talentos especializados e profissionais à procura de projetos desafiadores, a Growyx representa uma ponte para oportunidades inigualáveis, marcando seu lugar no mundo do trabalho remoto e independente”, afirma Yukio Yokota, co-founder e CRO da Growyx.
O mercado de tecnologia tem se consolidado, segundo a projeção do IDC, o mercado de TI deve crescer 11% na América Latina em 2024. O Brasil deve se destacar, apresentando um crescimento do setor de 12%