Startup é vencedora do programa Empreendedoras Tech 2024

A competição, que envolveu 70 empreendedoras ao longo de seis meses de capacitações intensivas, destacou as soluções mais inovadoras

Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, a CEO da Blindog, Luana Wandercy, foi uma das grandes vencedoras da segunda edição do programa Empreendedoras Tech, durante a cerimônia de Demoday realizada no Impact Hub Brasília.

O programa, idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e parceria com o Sebrae, tem como objetivo fortalecer e disseminar práticas de empreendedorismo inovador liderado por mulheres, com foco em soluções tecnológicas desenvolvidas por micro e pequenas empresas.

A competição, que envolveu 70 empreendedoras ao longo de seis meses de capacitações intensivas, destacou as soluções mais inovadoras e impactantes criadas durante o programa. Luana foi uma das três vencedoras, sendo reconhecida pelo trabalho à frente da Blindog, startup potiguar que desenvolve tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade de vida de cães cegos.

”Ser selecionada para o Empreendedoras Tech já havia sido uma grande vitória por ter tido o privilégio de fazer trocas enriquecedoras com mulheres que estão transformando o mundo em diversos locais do país, mas vencer o prêmio foi realmente emocionante pois além do reconhecimento da banca pelo trabalho que fazemos, conseguiremos investir o prêmio para escalar a Blindog e chegarmos a um número maior de famílias e cães.”, destacou Luana Wandercy ao receber o prêmio.

A Blindog é uma das pioneiras no desenvolvimento de dispositivos inteligentes para pets com deficiência visual, permitindo maior autonomia e bem-estar para esses animais. A empresa se destacou no programa pela sua capacidade de inovar no setor pet, criando soluções que combinam tecnologia e impacto social.

O programa Empreendedoras Tech é uma iniciativa que destaca a importância da mulher no empreendedorismo e visa capacitar as participantes para que possam levar seus negócios e soluções tecnológicas a novos patamares. 

Sair da versão mobile