Startup uruguaia chega ao Brasil e prevê faturar US$ 13 milhões

Bord já faturou US$ 1.2 milhão somente no Brasil

A startup uruguaia OnePoint e a mexicana Nudos decidiram unir forças e lançar a Bord: uma plataforma tecnológica dedicada a facilitar o acesso ao trabalho online. A Bord, lançada em dezembro de 2023 no mercado brasileiro, chega com o diferencial de trazer soluções para as empresas que buscam por uma gestão integral com equipes remotas.

Com o aumento do trabalho remoto, principalmente após a pandemia da Covid-19, muitas corporações precisaram se adaptar de forma rápida. Entretanto, lidar com a logística na compra de equipamentos, gerenciamento de TI e suporte de hardware para os funcionários muitas vezes não é uma tarefa fácil. Por isso, a Bord oferece serviços que simplifiquem esse processo.

A tecnologia da startup utiliza uma única plataforma para oferecer soluções com o One Stop Shop – ou Balcão Único de Atendimento – e apresenta suporte especializado que vai desde o envio de aparelhos digitais, montagem, implantação, cobertura de roubo ou furto, até a desativação de dispositivos para funcionários do território latino. Além disso, a empresa consegue simplificar todo o processo ao consolidar fornecedores e pagamentos em um só lugar.

Atualmente, a Bord prevê finalizar 2024 com um volume de negócios superior a 13 milhões de dólares e já registra um crescimento médio mensal de 5,5%. Apenas nos primeiros trimestres deste ano, a expansão ultrapassou os 61%, enquanto a base de utilizadores dos serviços cresceu 52%. Em 2023, a companhia faturou em média US$ 1.2 milhão apenas no Brasil. 

Mesmo em pouco tempo de operação, a corporação já conta com uma carteira de mais de 200 clientes de alto nível, incluindo startups, além de multinacionais referências nos setores de inovação e tecnologia – tanto latino-americanas quanto empresas estrangeiras que operam na América Latina.

A Bord possui operações físicas e armazéns na Argentina, Uruguai, Equador, México, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Brasil, consolidando a proposta de focar 100% na LATAM junto a parceiros estratégicos dos Estados Unidos, Europa e Ásia.  

Mirando um futuro próximo, os executivos da Bord esperam duplicar as receitas em 2025 e triplicar no ano seguinte, consolidando presença nas diferentes localidades em que operam e utilizando a estratégia de Go-to-Market (GTM) na busca pelo market fit – ou ajuste de mercado – dos produtos. “Estamos muito felizes de poder explorar o mercado brasileiro, que representa um ambiente tão fértil para negócios como o nosso. Temos uma ótima percepção sobre o futuro e o desempenho da Bord no país”, afirma Christian Wilkins, cofundador e CFO da Bord. 

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