• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 26 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Startup Zoop cresce 1.300% em um ano e meio e espera triplicar de tamanho nos próximos meses

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
29/11/2023
em Empresas, Últimas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

A startup é curitibana e nasceu no HIPE Innovation Center, um Centro de inovações para o Varejo localizado no coração do Vale do Pinhão. Apenas com a ideia no papel, eles procuraram o HIPE para colocar o plano em prática, entraram para o programa de pré-incubação, receberam investimento e continuam no programa de aceleração.

“Eles começaram do zero aqui, estão evoluindo a tecnologia de maneira única e têm um potencial enorme em um setor que está em franca expansão e ainda com poucas soluções tecnológicas”, afirma o COO do HIPE, Ricardo Pontes.

A Zoop ganha ainda mais relevância em um cenário em que o Brasil possui uma população de mais de 145 milhões de animais de estimação, sendo que 65% dos tutores não apenas consideram seus pets como membros da família, mas os tratam como verdadeiros filhos.

Segundo um dos sócios e CEO, Jean Carlos Zanco, essa busca por algo personalizado reflete neste crescimento em tão pouco tempo, já que a plataforma funciona com base nas características e especificidades de cada pet, fazendo com que cada um tenha uma experiência 100% personalizada na contratação de serviços em qualquer loja parceira.

“Nossa habilidade em entender as características e necessidades únicas de cada pet se traduz em experiências memoráveis. Por exemplo, nosso aplicativo identifica pets que tenham vivenciado traumas e que possuem um comportamento assustado ou agitado para ajustar automaticamente o atendimento”, explica Zanco.

Ele acrescenta que o aplicativo utiliza uma inteligência de agenda que organiza os agendamentos levando em consideração todas as especificidades de cada pet, o que permite à loja melhorar o desempenho e a personalização nos atendimentos.

A Zoop também possibilita que o tutor acompanhe em tempo real cada serviço contratado, verificando o status do atendimento, o profissional que está atendendo, receber avisos, comentários, lembretes e até fotos, ficando com um histórico detalhado de cada atendimento.

Lançamentos no app

Visando o crescimento da startup, a Zoop está prestes a lançar uma versão com novas funcionalidades, como o CRM inteligente, integrações com soluções parceiras, funcionalidade de assinatura de serviços e rotinas de interações com os clientes das lojas via app.

Outra novidade é a carteira de vacina digital inteligente, que a partir das informações do pet cadastrado, já mostra as vacinas obrigatórias, as necessárias, bem como suas doses e quais as doenças que elas previnem, além de auxiliar nas programações das aplicações, fazendo esse monitoramento das vacinas de maneira mais prática.

Hoje, a Zoop conta com aproximadamente 20 mil pets cadastrados no aplicativo, 13 mil tutores, mais de 150 profissionais parceiros e está presente em 10 estados, inclusive com interesses de profissionais e lojas de outros países, como Uruguai, Portugal, Estados Unidos e Romênia. Desde que iniciou suas atividades, já concluiu mais de 60 mil agendamentos e movimentou mais de R$ 4 milhões pela plataforma.

A Zoop atingirá o Breakeven nos próximos meses, momento em que toda a receita e os investimentos recebidos ficarão concentrados em melhorias do produto, que contemplam a implantação de novas tecnologias internas pensando na evolução da personalização dos atendimentos e desempenho das lojas parceiras. Isso permitirá que cada vez mais eles tenham menos trabalho, maximizando resultados de maneira inteligente e prestando serviços cada vez mais personalizados.

“Nós almejamos nos tornar uma startup unicórnio do mercado pet e, para isso, adotaremos estratégias para melhorar cada vez mais a experiência do usuário, além de massificar a área de atuação dentro das cidades e estados onde já atuamos, acelerando a captação de clientes, principalmente no B2B, e entregando algo que ninguém faz hoje”, completa Jean.

Tags: AnimaisPetsStartup
Anterior

Práticas ESG mudam paradigmas nas empresas para escalonar negócios de forma sustentável 

Próximo

Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026
Empresas

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copasa (CSMG3) anunciou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de seu plano de investimentos para o exercício de 2026, com...

Leia maisDetails
Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

Fundo imobiliário do BTG investe R$ 48 milhões em fazendas na Bahia

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Azul anuncia oferta de ações de R$ 7,4 bilhões e avança na recuperação judicial

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova crédito bilionário para ferrovia da Rumo no MT

Bemobi anuncia parceria com Hapvida e expande solução de pagamentos digitais

Bemobi compra participação majoritária na Paytime por R$ 28,1 milhões

Próximo
Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

Clientes do Bradesco relatam valores a mais em contas após sumiço de dinheiro

Clientes do Bradesco relatam valores a mais em contas após sumiço de dinheiro

Lula faz previsões otimistas em visita à Arábia Saudita

Lula faz previsões otimistas em visita à Arábia Saudita

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.