• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 31 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Streaming supera TV por Assinatura e transforma o consumo de conteúdo audiovisual

Pesquisa realizada pela Anatel demonstra que a forma de consumo de conteúdo audiovisual mudou consideravelmente

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
15/04/2024
em Mercado
A A
Streaming ultrapassa TV a cabo e aberta nos EUA pela primeira vez

LEIA TAMBÉM

BNDES lança chamada pública para investir até R$ 1 bilhão em fundos de índice (ETFs)

Fleury compra Laboratório São Lucas por R$ 34 milhões

Uma pesquisa inédita realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à luz uma transformação significativa nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil. O levantamento, parte da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, revelou que quase metade dos assinantes de TV passa mais tempo consumindo conteúdo por meio de serviços de streaming como Netflix, Prime Vídeo e YouTube, em comparação com a TV por assinatura tradicional.

Os dados mostram que 44,33% dos assinantes de TV não consideram mais esse serviço como seu principal meio de consumo de conteúdos audiovisuais. Esse percentual é ocupado por plataformas de streaming, que oferecem uma ampla variedade de opções sob demanda, flexibilidade de horários e uma experiência personalizada para cada usuário.

A pesquisa também destacou que, mesmo entre os assinantes de TV por assinatura, a preferência pelo streaming está em ascensão. Dos entrevistados, 28,40% relataram utilizar mais os serviços de vídeo por demanda, enquanto 13,85% dedicam mais tempo ao YouTube.

Além disso, a pesquisa da Anatel revelou que a maioria dos assinantes que optam por serviços completos, que incluem internet, telefonia e streaming, encontram não apenas economia, mas também maior comodidade e satisfação em suas experiências digitais. 

Tags: Conteúdo AudiovisualMercadoNegócios
Anterior

Tesla demitirá mais de 10% de seus funcionários

Próximo

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups
Mercado

BNDES lança chamada pública para investir até R$ 1 bilhão em fundos de índice (ETFs)

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de sua subsidiária BNDES Participações S.A. (BNDESPAR), anunciou nesta...

Leia maisDetails
O Grupo Fleury (FLRY3) expande sua atuação no interior paulista com a aquisição integral do Laboratório Confiance Medicina Diagnóstica

Fleury compra Laboratório São Lucas por R$ 34 milhões

MBRF dá início à sua trajetória na bolsa de valores

MBRF dispara mais de 20% após anúncio da Sadia Halal

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Microsoft e OpenAI fecham novo acordo

Próximo
Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.