• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 15 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Streaming supera TV por Assinatura e transforma o consumo de conteúdo audiovisual

Pesquisa realizada pela Anatel demonstra que a forma de consumo de conteúdo audiovisual mudou consideravelmente

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
15/04/2024
em Mercado
A A
Streaming ultrapassa TV a cabo e aberta nos EUA pela primeira vez

LEIA TAMBÉM

Avenue amplia portfólio de renda fixa com bonds de países do G7 

NG.CASH capta Série B de R$ 150 milhões e busca revolucionar crédito para jovens

Uma pesquisa inédita realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à luz uma transformação significativa nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil. O levantamento, parte da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, revelou que quase metade dos assinantes de TV passa mais tempo consumindo conteúdo por meio de serviços de streaming como Netflix, Prime Vídeo e YouTube, em comparação com a TV por assinatura tradicional.

Os dados mostram que 44,33% dos assinantes de TV não consideram mais esse serviço como seu principal meio de consumo de conteúdos audiovisuais. Esse percentual é ocupado por plataformas de streaming, que oferecem uma ampla variedade de opções sob demanda, flexibilidade de horários e uma experiência personalizada para cada usuário.

A pesquisa também destacou que, mesmo entre os assinantes de TV por assinatura, a preferência pelo streaming está em ascensão. Dos entrevistados, 28,40% relataram utilizar mais os serviços de vídeo por demanda, enquanto 13,85% dedicam mais tempo ao YouTube.

Além disso, a pesquisa da Anatel revelou que a maioria dos assinantes que optam por serviços completos, que incluem internet, telefonia e streaming, encontram não apenas economia, mas também maior comodidade e satisfação em suas experiências digitais. 

Tags: Conteúdo AudiovisualMercadoNegócios
Anterior

Tesla demitirá mais de 10% de seus funcionários

Próximo

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Avenue amplia portfólio de renda fixa com bonds de países do G7 
Mercado

Avenue amplia portfólio de renda fixa com bonds de países do G7 

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Avenue, empresa pioneira em investimentos nos Estados Unidos para brasileiros, acaba de anunciar a ampliação da sua oferta de produtos...

Leia maisDetails
NG.CASH capta Série B de R$ 150 milhões e busca revolucionar crédito para jovens

NG.CASH capta Série B de R$ 150 milhões e busca revolucionar crédito para jovens

Huntington Bancshares assina acordo de US$ 1,9 bilhão com rival Veritex

Huntington Bancshares assina acordo de US$ 1,9 bilhão com rival Veritex

Embalagens de vidro ganham protagonismo no segmento de cosméticos de luxo e impulsionam estratégias de sustentabilidade

Embalagens de vidro ganham protagonismo no segmento de cosméticos de luxo e impulsionam estratégias de sustentabilidade

Shein prepara pedido de oferta de ações 

Shein protocola IPO em Hong Kong, afirma jornal

Hypera anuncia formação de novo bloco de controle 

Hypera anuncia formação de novo bloco de controle 

Próximo
Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.