• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 30 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Streaming supera TV por Assinatura e transforma o consumo de conteúdo audiovisual

Pesquisa realizada pela Anatel demonstra que a forma de consumo de conteúdo audiovisual mudou consideravelmente

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
15/04/2024
em Mercado
A A
Streaming ultrapassa TV a cabo e aberta nos EUA pela primeira vez

LEIA TAMBÉM

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Uma pesquisa inédita realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à luz uma transformação significativa nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil. O levantamento, parte da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, revelou que quase metade dos assinantes de TV passa mais tempo consumindo conteúdo por meio de serviços de streaming como Netflix, Prime Vídeo e YouTube, em comparação com a TV por assinatura tradicional.

Os dados mostram que 44,33% dos assinantes de TV não consideram mais esse serviço como seu principal meio de consumo de conteúdos audiovisuais. Esse percentual é ocupado por plataformas de streaming, que oferecem uma ampla variedade de opções sob demanda, flexibilidade de horários e uma experiência personalizada para cada usuário.

A pesquisa também destacou que, mesmo entre os assinantes de TV por assinatura, a preferência pelo streaming está em ascensão. Dos entrevistados, 28,40% relataram utilizar mais os serviços de vídeo por demanda, enquanto 13,85% dedicam mais tempo ao YouTube.

Além disso, a pesquisa da Anatel revelou que a maioria dos assinantes que optam por serviços completos, que incluem internet, telefonia e streaming, encontram não apenas economia, mas também maior comodidade e satisfação em suas experiências digitais. 

Tags: Conteúdo AudiovisualMercadoNegócios
Anterior

Tesla demitirá mais de 10% de seus funcionários

Próximo

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais
Mercado

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

por João Pedro Camargo Corenciuc

O S&P 500 e o Nasdaq Composite atingiram máximas históricas nessa sessão de segunda-feira, refletindo o crescente otimismo dos investidores...

Leia maisDetails
Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Tensão no Oriente Médio e alerta em Teerã impulsionam alta do petróleo

Preços do petróleo sobem com sinais de forte demanda nos EUA

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

BTG Pactual ultrapassa Bradesco e se consolida como 2º maior banco da B3

Cessar-fogo entre Israel e o Irã influencia na alta das Bolsas europeias

Cessar-fogo entre Israel e o Irã influencia na alta das Bolsas europeias

Divisão automotiva da Continental prevê aumento de 22% nas vendas a longo prazo

Divisão automotiva da Continental prevê aumento de 22% nas vendas a longo prazo

Próximo
Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

GWM investe na construção de fábrica em São Paulo

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.