A Swap, empresa de infraestrutura tecnológica para serviços financeiros, anuncia o lançamento do Swap All-in-One, uma solução que integra o novo trilho voucher ao mesmo cartão utilizado para outros benefícios corporativos. A novidade chega após a obrigatoriedade, iniciada nesta segunda-feira (03.11) de que todas as empresas do setor de benefícios migrem suas operações para o novo modelo.
A novo sistema foi criado pelas bandeiras em alinhamento com a regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Entre as empresas de cartões de benefícios que operavam no antigo arranjo aberto, as transações eram processadas junto a outros tipos de pagamento. Com o novo trilho voucher, esse fluxo passa a ser mais claro e padronizado, assegurando que os valores dos benefícios sejam usados exclusivamente em estabelecimentos credenciados ao PAT.
“O novo trilho voucher inaugura uma fase de padronização e competitividade no mercado de benefícios. Essa mudança deve reduzir custos para os estabelecimentos e impulsionar a entrada de novos players, especialmente após o decreto que limita as taxas cobradas em arranjos fechados, que chegavam a 10%”, explica Doug Storf, cofundador e CEO da Swap.
De acordo com o executivo, boa parte das empresas precisará reemitir cartões para operar nesse novo sistema, que substitui as funções crédito e débito pelas operações via voucher. “A adoção deve ganhar tração com a obrigatoriedade estabelecida pela Abecs. Nossa tecnologia já está pronta para atender clientes de forma imediata”, afirma.
Além da inovação tecnológica, a Swap aposta em simplificação e usabilidade. “O All-in-One mantém a experiência do portador intacta, mesmo com as novas exigências do regulador. Antes, as empresas teriam de emitir dois cartões: um para o benefício PAT e outro para o chamado ‘saldo flexível’. Com nossa solução, tudo acontece em um só instrumento de pagamento. Para a empresa, a nova regulação também exigirá uma reeducação do usuário, que agora precisará selecionar a função voucher nas transações no momento do pagamento. “Essa etapa de adaptação é inevitável, mas representa um passo importante na modernização do ecossistema”, afirma Storf.
Com o lançamento, a Swap reforça seu papel na infraestrutura de benefícios e parceira estratégica de empresas que buscam inovação, eficiência e conformidade regulatória em um setor que movimenta bilhões de reais por ano.
A Swap é uma plataforma de Banking as a Service especializada em empresas B2B. Após a sua entrada pioneira no mercado com soluções de cartões bandeirados para programas de benefícios flexíveis, a Swap tem tornado a sua plataforma uma “Conta PJ White Label” cada vez mais completa.









