Localizada na avenida Washington Luís, próximo ao aeroporto de Congonhas, a nova flagship da T-Line Toyota marca um movimento estratégico do grupo, que aposta na excelência em pós-venda para manter o constante crescimento e fidelização dos consumidores em um mercado cada vez mais pressionado pela entrada de novos players. A nova loja, que será inaugurada oficialmente em 25 de setembro, contou com um investimento de mais de R$10 milhões, destinado à construção de um ambiente diferenciado. Com o objetivo de proporcionar ao cliente uma experiência completa, enquanto o veículo recebe atendimento ágil e de alto padrão.
Mais do que a grandiosidade física dos seus 10.500 m², a concessionária foi pensada como um hub de experiência. A oficina é a única do país a operar com climatização completa, recurso inédito que proporciona conforto e produtividade para os técnicos. O espaço conta ainda com boxes DuoTec, que permitem a atuação simultânea de dois profissionais em um mesmo veículo, reduzindo pela metade o tempo de uma revisão. Enquanto isso, o cliente pode permanecer na loja, utilizando estações de cowork ou o bar temático.
A estratégia da T-Line Toyota também mira perfis de clientes de alta intensidade de uso, como taxistas e motoristas de aplicativo. Em parceria com associações e cooperativas deste segmento, que juntas somam cerca de 34 mil veículos na capital paulista, a concessionária estruturou atendimento prioritário, ciente de que tempo parado significa perda financeira. O modelo ainda se diferencia ao abrir a oficina, em caráter especial, em determinados sábados do mês, respondendo à demanda de clientes que só dispõem desse período para manutenções.
No portfólio, a T-Line Toyota reforça sua liderança na venda de veículos blindados, disponibilizando unidades já blindadas à pronta entrega, além de modelos híbridos como Corolla, Corolla Cross e RAV4. Essa decisão, considerada arriscada pela imobilização de capital, faz parte da tese da empresa de oferecer conveniência imediata ao consumidor,um diferencial que fortaleceu sua reputação junto a clientes de alto poder aquisitivo. “Construímos uma operação à altura da Toyota, com processos e infraestrutura voltados à produtividade e à experiência. Nossa missão é simples: satisfação do cliente”, afirma Richard Tsung, presidente da T-Line Group.
A flagship também se apoia em capital humano como alicerce da expansão. Com cerca de 60 colaboradores dedicados exclusivamente à nova loja, a T-Line Toyota também conta com a T-Line Academy, centro próprio de capacitação para padronizar atendimento e processos técnicos. Além de projetos como a ‘mecânica para crianças’, serão criadas atividades para que os responsáveis e as crianças possam ter o primeiro contato com a oficina Toyota, quebrando o tabu em relação ao assunto, gerando confiança e estreitando a relação com a marca.
A concessionária nasce ainda preparada para evoluir em sustentabilidade. Estruturas para reuso de água e instalação de painéis fotovoltaicos já fazem parte do projeto e devem ser implementadas em fases futuras.
Com 70 anos de relacionamento com a Toyota, a família Tsung reforça sua confiança na montadora no momento em que o setor vive a maior transformação de sua história. “A Toyota é a maior montadora do mundo e acreditamos que, para mantermos a liderança em um mercado cada vez mais disputado, precisamos investir em uma estrutura que represente essa grandeza. A flagship é a resposta da T-Line Toyota a esse desafio”, conclui o executivo.