• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 15 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia

TeamViewer apresenta primeiras soluções integradas após aquisição da líder em experiência digital 1E

Durante participação no Gartner Digital Workplace Summit 2005, a TeamViewer anunciou as primeiras integrações após aquisição da 1E, empresa britânica especializada em desenvolvimento de software Digital Employee Experience

Fernanda Rossini por Fernanda Rossini
13/03/2025
em Tecnologia
A A

LEIA TAMBÉM

3 em cada 4 empregadores não encontram talentos em tecnologia

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

A partir de agora, a solução de monitoramento de dispositivos TeamViewer inclui os insights de desempenho históricos e em tempo real do 1E. Adicionalmente, o TeamViewer Tensor, solução de conectividade empresarial baseada em nuvem, estará diretamente integrado à plataforma 1E DEX, fornecendo conectividade remota rápida e segura de nível empresarial para uma gestão de TI contínua e em conformidade com os mais altos padrões de eficiência. Além disso, a funcionalidade de suporte remoto do TeamViewer também está incorporada à integração do 1E DEX ServiceNow. A novidade permite que as equipes de TI tomem medidas imediatas em caso de problemas críticos em terminais. Juntas, essas integrações oferecem operações de TI aprimoradas e uma experiência de usuário perfeita por meio de visibilidade avançada dos terminais, detecção e correção automatizada e suporte remoto especializado.

Ao integrar as capacidades 1E DEX ao monitoramento de dispositivos TeamViewer, as pequenas e médias empresas poderão usufruir de uma abordagem mais proativa e inteligente em suas operações de TI. As equipes de técnicos poderão antecipar e resolver intercorrências antes que interrompam os fluxos de trabalho, melhorando a eficiência operacional, reduzindo os custos e promovendo uma melhor experiência de usuário. A solução aprimorada de monitoramento de dispositivos permite ainda monitorar dispositivos de forma dinâmica, analisar dados de desempenho históricos e em tempo real e automatizar a resolução de problemas, restringindo a dependência de intervenções manuais e minimizando as interrupções. A integração permite também que as PMEs passem de uma gestão de TI responsiva para uma gestão de TI proativa, assegurando operações mais leves e eficazes.

Ao mesmo tempo, o acesso à conectividade remota TeamViewer, agora perfeitamente integrado à plataforma 1E DEX e ao ServiceNow, proporciona uma experiência de suporte de ponta a ponta para as equipes de TI. Os usuários da 1E poderão acessar dados de terminais e em tempo real e iniciar sessões de suporte remoto seguras diretamente da interface existente, eliminando a necessidade de alternar entre plataformas. Os clientes empresariais que utilizam a plataforma TeamViewer Tensor dentro do 1E DEX terão acesso a funcionalidades avançadas de segurança, como acesso condicional, controles baseados em políticas definidas e suporte de dispositivos gerenciados, aprimorando a gestão de TI e mantendo em alta o nível de produtividade da força de trabalho. As integrações promovem resolução mais rápida de problemas, redução de atrasos em pedidos e melhoria da eficiência operacional com o mínimo de interrupções.

“Estamos orgulhosos em anunciar essas poderosas integrações apenas algumas semanas após a aquisição da 1E, demonstrando nossa capacidade de criar valor imediato para os nossos clientes”, comemora Mei Dent, Diretora de Produtos e Tecnologia da TeamViewer.

“É um marco em nossa história e reflete o compromisso da TeamViewer com a Transformação Digital, combinando a melhor conectividade remota do mercado global com o monitoramento em tempo real e a correção automatizada da 1E. Com esses recursos, as equipes de TI poderão resolver problemas rapidamente e adotar uma abordagem mais dinâmica e eficiente para manter as operações sem interrupções ou falhas, representando um passo significativo na formação de ambientes de trabalho digitais e na melhoria das experiências dos funcionários em empresas de todo o mundo. A inovação faz parte do DNA da TeamViewer e seguimos ávidos para fornecer ao mercado soluções cada vez mais integradas que impulsionem a produtividade e a eficiência”, conclui a executiva.

Enquanto a TeamViewer continua a ampliar suas soluções, as integrações estabelecem o alicerce para uma visão mais ampla que torna o trabalho mais gratificante, permite a automação e a evolução de processos, diminui atritos no local de trabalho e ajuda as organizações a se tornarem mais produtivas e rentáveis. Os desenvolvimentos futuros no campo da tecnologia para auxiliar as empresas a obter resultados ainda melhores e com poucas interrupções serão baseados em automação orientada por IA (Inteligência Artificial), em insights mais profundos e em conectividade expandida.

Tags: EmpresasTecnologia
Anterior

Negócio da China para além do socialismo e capitalismo

Próximo

ABBAAS defende regulação equilibrada do Banking as a Service no Brasil em documento ao Banco Central

Fernanda Rossini

Fernanda Rossini

Leia também

3 em cada 4 empregadores não encontram talentos em tecnologia
Carreira

3 em cada 4 empregadores não encontram talentos em tecnologia

por Jhulia Caballero

No meio de uma revolução tecnológica e de uma enorme demanda por inovação, um grande obstáculo persiste: a escassez de...

Leia maisDetails
Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Lembretes do TikTok para “desconectar” aumentam tempo de uso, diz estudo

Lembretes do TikTok para “desconectar” aumentam tempo de uso, diz estudo

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Próximo
ABBAAS defende regulação equilibrada do Banking as a Service no Brasil em documento ao Banco Central

ABBAAS defende regulação equilibrada do Banking as a Service no Brasil em documento ao Banco Central

Consumidor prefere compras online e idas às lojas físicas diminuem

Consumidor prefere compras online e idas às lojas físicas diminuem

Tetr anuncia bolsa de U$ 1 milhão para estudantes empreendedores brasileiros

Tetr anuncia bolsa de U$ 1 milhão para estudantes empreendedores brasileiros

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.