Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Imagem: divulgação

A indústria de pneus fora de estrada (OTR), voltada a veículos usados em mineração, construção e operações portuárias, tem buscado soluções para reduzir os impactos ambientais do descarte inadequado desses resíduos. Com pneus de grande porte e difícil reciclagem, o setor enfrenta entraves logísticos e a falta de instalações especializadas.

A Gripmaster, marca da Cantu Inc., aposta em compostos como elastômero para ampliar a durabilidade dos pneus, o que pode multiplicar as horas de trabalho. Esse movimento pode evitar a geração de cerca de 73 toneladas de resíduos em um ciclo de 18 meses, como cases monitorados pela empresa. 

O material aplicado pode ser reutilizado após o uso completo, enquanto a carcaça dos pneus é triturada e reciclada, o que contribui para práticas sustentáveis e alinhadas a diretrizes de ESG (sigla para environmental, social and governance). 

Para falar sobre o ciclo produtivo mais limpo e eficiente, que responda às demandas ambientais e operacionais do setor, sugerimos como fonte o Diretor Comercial da Gripmaster, Leandro Veiga. A Cantu é ecossistema líder no setor automotivo brasileiro, com atuação internacional em países da América Latina, EUA e Europa. 

Sair da versão mobile