Com a chegada do clima seco, agravado pelas queimadas e o calor intenso, as farmácias estão observando um aumento expressivo na procura por produtos que ajudam a melhorar a saúde respiratória. A Farma Conde, com 500 unidades, registrou um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados para o tratamento de doenças respiratórias.
Além dos medicamentos, a demanda por umidificadores de ar disparou nos últimos meses. Entre 1º de agosto e 19 de setembro de 2024, a Farma Conde apurou um impressionante crescimento de 500% na procura por esse tipo de equipamento. O aumento é em relação ao mesmo período do ano passado. A alta no consumo reflete a necessidade dos consumidores em lidar com o ressecamento do ar, o que agrava os problemas respiratórios, principalmente para crianças, idosos e pessoas com histórico de doenças respiratórias crônicas.
“A combinação de fatores como o tempo seco e as queimadas está forçando as pessoas a tomarem medidas preventivas para cuidar da saúde respiratória. Os umidificadores de ar se tornaram uma solução muito procurada para melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados, especialmente em lares com crianças e idosos”, explicou Cláudia Conde, farmacêutica e fundadora da Farma Conde.