A Construtora Tenda, que reúne as marcas Tenda e Alea, registrou vendas líquidas consolidadas de R$ 964,8 milhões no primeiro trimestre, informou a companhia em prévia operacional na segunda-feira (8). O valor representa um crescimento de 57,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Na Tenda, principal negócio da construtora, as vendas líquidas totalizaram R$ 884,1 milhões no trimestre, registrando um aumento de 47,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O grupo lançou 13 empreendimentos durante o período, em comparação com os dez lançados nos primeiros três meses de 2023. Além disso, o número de unidades lançadas aumentou em 37,1% na comparação anual, totalizando 3.558 unidades. Esses números refletem um aumento na atividade de desenvolvimento imobiliário da empresa durante o período em questão.
A Tenda registrou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 675,4 milhões no trimestre, o que representa um aumento de 50,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento foi impulsionado pelo aumento no número de unidades lançadas e pelo aumento do preço médio por unidade, além de uma maior participação de lançamentos em São Paulo durante o período.
No consolidado, o VGV atingiu 759,9 milhões de reais, representando um crescimento de 54,8% em comparação com o ano anterior. Esses números refletem o sólido desempenho da empresa no desenvolvimento e venda de empreendimentos imobiliários durante o período em análise.