A TETO Brasil realizou na segunda-feira, 8 de dezembro, em São Paulo, seu Jantar Beneficente anual. O evento, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no hotel Tivoli Mofarrej, teve o tema “Casa por casa, construindo futuros”.
O objetivo foi colocar em foco a emergência habitacional que a sociedade brasileira enfrenta. A organização busca lutar contra a pobreza e a desigualdade por meio da construção de moradias nas comunidades mais vulnerabilizadas do país, trabalho que desenvolve desde 2006. Ao todo, foram arrecadados R$163.950 durante o evento, valor que possibilita que a TETO feche o ano com R$1.963.950 captados e a construção de 98 moradias emergenciais garantidas em 2026.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a iniciativa de perto, com uma moradia emergencial resiliente montada no local, idêntica às que são construídas nas comunidades.
“O que idealizamos foi uma experiência que transportasse o público para a emergência habitacional que enfrentamos nas comunidades. Os convidados se deparavam com a realidade de uma moradia precária construída com pedaços de papelão e lona e, depois, podiam entrar na Moradia Resiliente, construída pela TETO, com uma exposição de fotos do momento em que as famílias recebem a chave. Provocar essa reflexão logo na entrada e ter as lideranças comunitárias no palco foram as nossas maiores realizações do Jantar”, explicou Emanuella Mussnich, Gerente de Captação de Recursos da TETO Brasil.
A programação também incluiu conversas com lideranças comunitárias, entrevistas ao vivo com gestores da organização e relatos emocionantes de apoiadores da TETO. As apresentações destacaram a importância de ouvir as comunidades e de investir em moradias para superar a pobreza extrema e construir um futuro mais digno e sustentável para o país.
A TETO atua desde 2006 no Brasil mobilizando jovens voluntárias e voluntários a trabalharem junto com famílias que vivem em favelas precárias para construir soluções emergenciais de moradia e habitat capazes de sustentar e potencializar o acesso a uma vida mais digna, justa e sem pobreza. Em sua história, a organização já mobilizou mais de 100 mil pessoas voluntárias, impactou mais de 5.000 famílias com moradias de emergência e construiu mais de 400 projetos de impacto comunitário.









