The Fini Company, grupo que reúne as marcas Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, e Dr. Good, pioneira em suplementos vitamínicos em formato de goma para crianças e adultos. Como parte do compromisso com a inclusão, a marca, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, reforça o Programa Geração 60+, uma iniciativa voltada à valorização e integração de profissionais com mais de 60 anos no ambiente corporativo.
A iniciativa busca reconhecer a contribuição dos profissionais seniores, promovendo uma cultura de troca de conhecimento, capacitação contínua e fortalecimento do senso de pertencimento e a troca entre gerações. Para isso, o Programa Geração 60+ oferece capacitação contínua, mentorias intergeracionais e políticas de flexibilidade no ambiente de trabalho, respeitando as necessidades e potencialidades desse público.
O Programa Geração 60+ já conta com 16 profissionais ativos, que terão a oportunidade de se desenvolver por meio da iniciativa “Hora do Chá” — um acróstico que representa Conhecimento, Habilidade e Atitudes. A proposta inclui treinamentos voltados para o desenvolvimento de competências essenciais no ambiente de trabalho, formação no uso de ferramentas digitais, orientações sobre segurança da informação e, especialmente, momentos de troca sobre boas práticas de saúde, com equipe especializada, integrando o programa de qualidade de vida “Viver Bem”.
“Acreditamos que a diversidade etária é uma vantagem estratégica. O Programa Geração 60+ permite que diferentes gerações compartilhem conhecimento e fortaleçam a cultura de colaboração dentro da empresa, trazendo benefícios para todos, além disso, promove o sentimento de pertencimento, utilidade e valorização para pessoas com 60 anos ou mais, ao mesmo tempo em que oferece a possibilidade de complementarem sua renda de forma digna e significativa”, afirma Elisangela Lima, diretora global de RH da The Fini Company.
Com essa iniciativa, a The Fini Company reafirma seu compromisso com uma cultura organizacional plural, inclusiva e inovadora, provando que a valorização da diversidade etária não é apenas uma questão social, mas também um diferencial competitivo no mercado.