Trelleborg Tires conta com a rede John Deere para sua expansão de pneus agrícolas no Brasil

A aliança faz parte da estratégia da Trelleborg Tires para expandir significativamente a sua rede no país

A Trelleborg Tires assinou um acordo com a John Deere para ampliar sua participação de mercado no Brasil. Esta nova parceria, oficializada durante a Agrishow 2024, começa oficialmente em julho. A partir desse mês, os agricultores brasileiros encontrarão no pós-venda John Deere o portfólio de mais de 700 produtos da Trelleborg.

A indústria de pneus atualmente vende seus produtos para distribuidores tradicionais de pneus e usuários finais. Segundo Marcelo Natalini, presidente da Yokohama TWS América do Sul, esses usuários finais estão ligados principalmente aos segmentos de cana-de-açúcar e grãos, representando cerca de 60% das vendas da empresa no país. Natalini acrescenta: “Com a parceria com a John Deere, a ideia agora é ganhar mais participação de mercado e ampliar as vendas para pequenos e médios agricultores. Com a forte e bem estabelecida presença local da John Deere e uma busca constante por inovação e qualidade semelhante à nossa, a parceira é ideal para esta expansão”.

A Trelleborg concebe e produz pneus agrícolas com tecnologias patenteadas – isto permite que a máquina suporte mais carga e tenha um desempenho mais eficiente do que os pneus convencionais, resultando uma menor compactação do solo. Existem opções de pneus para todos os tipos de aplicações, desde pequenos cortadores de grama até grandes tratores e colheitadeiras, medindo mais de dois metros de diâmetro. 

Somos o único fornecedor a oferecer esta solução completa de jogos de pneus e rodas para nossos clientes OEM. Para eles, é formidável encontrar tudo em um só lugar. Isso simplifica a logística e as operações e traz enormes ganhos em termos de produção, tempo e eficiência“, acrescenta Natalini. 

De acordo com a Trelleborg Tires, a companhia acompanha de perto o forte e crescente desenvolvimento do mercado agrícola brasileiro e sua importância no cenário global. Essa estratégia de expansão no país visa acompanhar esse desenvolvimento e melhor atender a demanda dos produtores brasileiros, proporcionando acesso aos seus pneus por meio de tração no canal de ponto de venda da John Deere.

Sair da versão mobile