• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 19 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Tropicool acelera expansão global com novas lojas pelo mundo

A empresa foi fundada em 2019, e tem a expertise de levar superalimentos e superfrutas da Amazônia para o mundo

Redação por Redação
12/03/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards

Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, segue com sua expansão acelerada no cenário internacional, levando produtos saudáveis para consumidores ao redor do mundo. Com novas lojas e parcerias estratégicas, a marca oferece novas opções aos consumidores, focada na qualidade dos ingredientes e no conceito de bem-estar.

A empresa conta com uma série de novas aberturas programadas em mercados internacionais de grande relevância. Em fevereiro, a marca deu início à sua jornada de expansão na Europa com a inauguração de sua loja em Lyon, na França, no dia 24 de fevereiro, seguida pela abertura de uma nova unidade em Paris, no mês de março.

Além disso, a Tropicool tem planos de chegar à Espanha em abril, com uma nova loja, que já está em fase de construção. A expansão na Oceania também está garantida, com a inauguração de uma unidade em Bondi Beach, na Austrália, prevista para abril, um dos destinos mais icônicos e procurados do mundo.

“No Brasil, a marca amplia sua presença com a abertura da loja no Passeio Paulista, em São Paulo, prevista para as próximas semanas. Já em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a Tropicool está preparando a abertura de duas novas lojas, sob a gestão de um novo master franqueado, consolidando seu reconhecimento global”, pontua Rafael Prado, Head Global, da Tropicool.

A África do Sul será o mais novo país a receber a Tropicool, que chega à região através de uma parceria estratégica com a distribuidora Liquid Concepts. A marca utilizará este canal de distribuição para levar seus superfoods aos consumidores sul-africanos, ampliando ainda mais seu alcance global.

O açaí da marca brasileira Tropicool conquistou o prêmio Superior Taste Award 2023 e 2024, um dos mais prestigiados do mundo em alimentos e bebidas, concedido pelo International Taste Institute, de Bruxelas, na Bélgica. A premiação teve júri formado por mais de 200 chefs e sommeliers. O produto da Tropicool alcançou a classificação máxima, que é de três estrelas, após um processo de avaliação de 136 horas, com análise sensorial de escala hedônica internacional, que levou em conta primeira impressão, visão, olfato, paladar e sensação final (para bebidas). 

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosTropicool
Anterior

Vulcabras registra melhor ano de sua história com receita bruta de R$ 1 bilhão

Próximo

Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia também

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards
Startups

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, anuncia...

Leia maisDetails
Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

StackAI anuncia o movimento de expansão de mercado para o Brasil

StackAI anuncia o movimento de expansão de mercado para o Brasil

Startup desenvolve ERP com foco em prestadores de serviços externos

Startup desenvolve ERP com foco em prestadores de serviços externos

Startup de verificação de antecedentes anuncia breakeven e aporte de R$ 20 milhões

Startup de verificação de antecedentes anuncia breakeven e aporte de R$ 20 milhões

Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.

iFood anuncia aquisição da Advolve para acelerar crescimento de Ads

Próximo
Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Mayo Clinics anuncia investimento de US$ 1,9 bilhão

Mayo Clinics anuncia investimento de US$ 1,9 bilhão

Preço do café varia 66% nos últimos 12 meses nos supermercados brasileiros

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.