A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, segue com sua expansão acelerada no cenário internacional, levando produtos saudáveis para consumidores ao redor do mundo. Com novas lojas e parcerias estratégicas, a marca oferece novas opções aos consumidores, focada na qualidade dos ingredientes e no conceito de bem-estar.
A empresa conta com uma série de novas aberturas programadas em mercados internacionais de grande relevância. Em fevereiro, a marca deu início à sua jornada de expansão na Europa com a inauguração de sua loja em Lyon, na França, no dia 24 de fevereiro, seguida pela abertura de uma nova unidade em Paris, no mês de março.
Além disso, a Tropicool tem planos de chegar à Espanha em abril, com uma nova loja, que já está em fase de construção. A expansão na Oceania também está garantida, com a inauguração de uma unidade em Bondi Beach, na Austrália, prevista para abril, um dos destinos mais icônicos e procurados do mundo.
“No Brasil, a marca amplia sua presença com a abertura da loja no Passeio Paulista, em São Paulo, prevista para as próximas semanas. Já em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a Tropicool está preparando a abertura de duas novas lojas, sob a gestão de um novo master franqueado, consolidando seu reconhecimento global”, pontua Rafael Prado, Head Global, da Tropicool.
A África do Sul será o mais novo país a receber a Tropicool, que chega à região através de uma parceria estratégica com a distribuidora Liquid Concepts. A marca utilizará este canal de distribuição para levar seus superfoods aos consumidores sul-africanos, ampliando ainda mais seu alcance global.
O açaí da marca brasileira Tropicool conquistou o prêmio Superior Taste Award 2023 e 2024, um dos mais prestigiados do mundo em alimentos e bebidas, concedido pelo International Taste Institute, de Bruxelas, na Bélgica. A premiação teve júri formado por mais de 200 chefs e sommeliers. O produto da Tropicool alcançou a classificação máxima, que é de três estrelas, após um processo de avaliação de 136 horas, com análise sensorial de escala hedônica internacional, que levou em conta primeira impressão, visão, olfato, paladar e sensação final (para bebidas).