O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou o lançamento de uma nova opção de corrida no país que usa exclusivamente carros elétricos. A modalidade Uber Green faz parte da meta sustentável da Uber.
A empresa busca zerar suas emissões de carbono até 2040, além de operar apenas com veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos, Canadá e Europa. “Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda”, conclui Khosrowshahi no evento.
Na quinta-feira (23), a Uber celebrou 10 anos no Brasil com o lançamento de um novo serviço de saúde e anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no país para expandir seu centro de tecnologia em São Paulo.
O “Uber Health”, produto que a companhia norte-americana já disponibiliza em países como Estados Unidos e Reino Unido, oferece transporte e entrega de itens essenciais para pacientes, dando suporte a organizações de saúde para que ofereçam cuidados fora do ambiente clínico.
“A gente está ‘andando’ para fazer o lançamento desse serviço e é um serviço para empresas da área de saúde”, disse a diretora de mercado e varejo da Uber na América Latina, Cristina Alvarenga, sem revelar um prazo.