UBS inicia grande programa de recompra de ações

O processo acontece após a UBS concluir integração com o Credit Suisse

A UBS iniciou um programa de recompra de ações anunciado no início deste ano e comprou 44,8 milhões de francos suíços (aproximadamente 50,21 milhões de dólares) em ações na semana passada, conforme informou o banco suíço na segunda-feira. O UBS afirmou que o programa de recompra pode chegar até US$ 1 bilhão este ano.

As recompras de ações e os dividendos são considerados pelos analistas como motivos pelos quais os investidores têm direcionado seu capital para ações da UBS desde a aquisição do rival de longa data Credit Suisse no ano passado.

As empresas utilizam recompras para reduzir a proporção de ações detidas pelos investidores, permitindo-lhes devolver dinheiro aos acionistas e, muitas vezes, elevando as ações.

A operação entre os dois bancos foi anunciada em março do ano passado e foi intermediada pelas autoridades suíças em resposta à crise enfrentada pelo Credit, impactado por uma série de escândalos nos últimos anos e, mais recentemente, pela redução da confiança dos investidores globais no setor após a crise dos bancos regionais dos Estados Unidos, que resultou na falência do Silicon Valley Bank (SVB).

Nos próximos meses, os clientes do Credit continuarão utilizando as plataformas e ferramentas do banco para se relacionarem com o UBS. No entanto, todos os clientes já foram migrados para a base do “novo” UBS.

Sair da versão mobile