Uliving se torna a maior empresa de student housing no Brasil

Empresa projeta faturamento de R$ 42 milhões em 2024

Depois de faturar R$ 30 milhões em 2023, a Uliving, pioneira em student housing no país, tem realizado uma série de lançamentos em 2024 para elevar esse número para R$ 42 milhões até o fim do ano. Os mais recentes são dois novos empreendimentos que completam a sua última captação de R$ 450 milhões: uma nova unidade em São Paulo, na região de Higienópolis, e uma nova torre na sua estrutura de Porto Alegre.

O montante foi disponibilizado pelo Grosvenor Diversified Property Investments, negócio de investimento imobiliário indireto que faz parte do grupo inglês Grosvenor, e da VBI Real Estate, gestora de recursos que foca no segmento imobiliário e atualmente pertencente ao Grupo Pátria. Do capital previsto inicialmente pelos investidores, cerca dos R$ 130 milhões restantes estão sendo disponibilizados para a conclusão desses dois projetos.

Com as duas novas estruturas, a companhia alcança a marca de 2,2 mil studios e dormitórios sob gestão e locação, consolidando-se como a maior operadora de student housing do Brasil, presente em três estados e cinco cidades. Ao todo, a rede possui oito unidades em operação, sendo a única do país que é 100% dedicada a estudantes universitários. 

“Os nossos recentes lançamentos reforçam o compromisso que temos com a geração de valor para o ecossistema acadêmico em todo o território nacional”, diz Ewerton Camarano, CEO da Uliving. “A nossa base de clientes fiéis só cresce a cada nova conquista, mostrando que estamos conseguindo operar em escala, com qualidade e garantindo os padrões da marca em todas as unidades”, completa. 

O novo prédio da Uliving em São Paulo está localizado em uma região próxima a diversos comércios locais e às faculdades Mackenzie, Santa Casa de Medicina, USP São Francisco e FAAP. “Esse é um projeto que consolida os aprendizados de anos de operação, de feedbacks e avaliações de nossos clientes, além de trazer à tona o nosso pilar de regeneração urbana ao modernizar e revitalizar o centro da capital paulista. Por essas razões, se torna agora o nosso espaço ‘flagship’. As pré-reservas já estão abertas e visitas na unidade já estão a todo vapor”, ressalta Camarano.

Além de apartamentos totalmente mobiliados e espaços de convivência, a companhia também visa criar ambientes que promovem o bem-estar, o desenvolvimento integral e o senso de comunidade e pertencimento. No início de 2018, a marca se associou à VBI Real Estate, gestora de Fundos de Private Equity, e a Grosvenor, consolidando assim seu plano de expansão, e já possui sete unidades em funcionamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

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