• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 22 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

União feminina no mundo da cerveja

Campanha "Criado por Elas, Liderado por Elas" combate a rivalidade feminina

Marcela Faita por Marcela Faita
01/03/2024
em Carreira, Empresas, Mercado
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

O mercado cervejeiro ainda é visto como um setor masculino em pleno 2024, mas são inúmeras as mulheres que fazem essa roda girar e atuam tanto na liderança de fábricas como na produção da bebida – sem contar as que trabalham em outros setores do mercado, como educação cervejeira, serviço, organização de eventos, comunicação, etc.

E pra barrar esse estereótipo e mostrar que cerveja é, sim (e muito!), assunto de mulher, 28 cervejarias artesanais criadas e/ou lideradas por mulheres se uniram e criaram a campanha “Criado por Elas, Liderado por Elas”. 

“A iniciativa busca não apenas apoiar e promover as cervejarias criadas e/ou lideradas por mulheres, mas também destacar a diversidade de talentos e habilidades que trazemos para o mercado cervejeiro nacional. De forma colaborativa, queremos quebrar ainda mais barreiras e mostrar que podemos, juntas, crescer e fazer o mercado expandir também”, comentou Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.

Como parte da campanha, um evento inteiramente produzido por mulheres está programado para o dia 9 de março, no Greta Galpão, na zona oeste da cidade de São Paulo. O ingresso, que dá direito a um copo que traz estampado o selo “Eu Apoio Negócios Criados e Liderados por Mulheres”, custa R$ 40 e pode ser comprado neste link. Comes e bebes serão cobrados à parte. A celebração contará com atrações musicais e deliciosas opções gastronômicas, como as comidas da Make Hommus e os doces da Jaca Bô-ah.

“Acreditamos muito na importância dessa união e queremos criar um ambiente cada vez mais inclusivo e que nos traga o reconhecimento que merecemos pelo nosso trabalho”, conclui Luiza.

As 28 cervejarias participantes da iniciativa são: Araucária – Maringá/PR, Aurora – Venda Nova do Imigrante/ES, Cervejaria 77 – São Paulo/SP, Birrificio Club – João Pessoa/PB, Brewstone – Fortaleza/CE, Colombina – Aparecida de Goiás/GO, Dádiva – Várzea Paulista/SP, DaLuz – Porto Alegre/RS, Dona – São Luís/MA, Duas Irmãs – São Paulo/SP, Hop Bros – Maceió/AL, Japas – São Paulo/SP, Maltês Craft Beer – Florianópolis/SC, Maltesa – Ribeirão Preto/SP, Masterpiece – Niterói/RJ, Moondri – Curitiba/PR, Nefasta – São José/SC, Noi – Niterói/RJ, Oripacha – Morro Reuter/RS, Proa – Salvador/BA, Ruera – Campinas/SP, Serafina – Belo Horizonte/MG, Tank – São Paulo/SP, Torneira – São Paulo/SP, Zalaz – Paraisópolis/MG, Zapata – Viamão/RS e Zuraffa – São Paulo/SP.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba as principais notícias semanalmente.

Anterior

Com faturamento de mais de 20 milhões, consultoria de geração Z comemora 3 anos

Próximo

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal
Empresas

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

por Redação

A Target, gigante varejista americana, divulgou nesta quarta-feira (21) um balanço que revela um lucro líquido de US$ 1,04 bilhão...

Leia maisDetails
Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

Mondelēz Brasil reforça sua cultura de bem-estar e prioriza saúde mental dos colaboradores

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos em segunda edição do Aviva Day

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

GOL tem plano de Recuperação Judicial aprovado na Justiça dos EUA

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil

Próximo
Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Menos intenção e mais ação!

Menos intenção e mais ação!

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.