A Unico, maior rede de verificação de identidade da América Latina, anuncia parceria com a 99Pay, conta digital da 99 que está aprimorando a segurança e a experiência do usuário da sua plataforma. A colaboração mostra como a tecnologia de autenticação digital com biometria facial e Prova de Vida da Unico vem impulsionando empresas de diferentes segmentos, de grandes bancos e varejistas a plataformas digitais, que impulsionam e dinamizam a economia.
Desde a adoção da solução, a 99Pay registrou melhorias expressivas na autenticação de usuários, com mais eficiência e confiança nas transações, além de mais precisão no combate a eventuais fraudes. Com 18 anos de atuação no Brasil, e presença em 23 setores estratégicos, a Unico oferece uma robusta tecnologia proprietária, constantemente atualizada para os mais sofisticados e modernos tipos e ataques, além de um poderoso efeito de rede, em que cada verificação aprimora ainda mais a inteligência de seu sistema, aumentando a precisão na detecção de anomalias e a velocidade de resposta contra ameaças emergentes, ajudando também a aumentar a certeza de bons consumidores em toda a sua base de clientes.
“A segurança dos nossos usuários é uma das nossas prioridades e, constantemente, buscamos o que há de mais moderno no mercado para oferecer uma experiência cada vez mais refinada e segura”, afirma Luis Zan, Head de Avaliação de Risco e Prevenção a Fraudes da 99Pay. “Ao fazer uma análise de mercado, vimos que as soluções da Unico faziam total sentido para o nosso momento. A parceria reforça nosso compromisso com segurança, inovação e agilidade nos processos digitais e fortalece nossa infraestrutura, oferecendo uma experiência financeira simples, transparente e fácil— pilares essenciais para o crescimento sustentável das nossas contas digitais no Brasil.”
A escolha pela Unico considerou também sua expertise no mercado brasileiro, e seu profundo entendimento sobre a cultura, o comportamento e as particularidades desse público.
“A parceria com a 99Pay mostra como a verificação de identidade se tornou uma infraestrutura essencial da economia brasileira”, afirma Guilherme Ribenboim, Head da Unico Brasil. “Quando a jornada é fluida e segura, todos ganham — consumidores, empresas e o próprio ecossistema digital.” Mais do que um caso de eficiência, essa colaboração reforça a visão da Unico, de que ao construir uma rede global de identidade, a confiança e a fluidez das jornadas passam a ser motores para geração de melhores resultados e aumento da performance de negócios.
A integração dos sistemas da Unico na plataforma de contas digitais da 99Pay aconteceu em tempo recorde, sendo concluída em apenas cinco dias úteis. Além disso, o reprocessamento da base de usuários atingiu 99% de aderência, evidenciando a força da rede Unico, que já valida com 100% de certeza 9 a cada 10 brasileiros da população economicamente ativa, e realiza 1 bilhão de autenticações por ano.
Hoje, os cinco maiores bancos privados do Brasil e nove dos 10 maiores varejistas confiam na tecnologia da Unico para proteger suas operações, desde a criação de cadastros (onboarding), até operações como concessão de crédito, Pix, compras de alto valor no e-commerce e saques de prêmios de apostas, entre muitos outros.
