Veuve Clicquot anuncia as vencedoras do Bold Woman Award Brasil

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, e Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, passam a fazer parte do seleto grupo de mulheres reconhecidas pela Maison

Lais Moss/Reprodução

As grandes vencedoras do Bold Woman Award by Veuve Clicquot 2024 no Brasil foram anunciadas ontem (10/09) durante cerimônia realizada na Pinacoteca de São Paulo. Criado em 1972, o Bold Woman Award é o prêmio internacional mais antigo do gênero, que tem a missão de dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, e homenageia o legado de Madame Clicquot, que ficou viúva aos 27 anos, em 1805, e se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos.

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, foi a vencedora do Bold Woman Award, prêmio que reconhece mulheres que estão à frente de negócios consolidados e que atuam como inspiração para novas gerações de empreendedoras. Já a Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, venceu o Bold Future Award, que destaca empreendedoras promissoras com negócios abertos há menos de três anos, e que já estão deixando sua marca no mundo.

Em seu discurso, Marcella, cofundadora da Positiv.a, destacou que “é preciso ter mais mulheres liderando negócios que trazem saúde e consciência para o que consumimos, e que possamos criar relações regenerativas entre nós”. A Positiv.a impulsiona a transformação do mercado de produtos de limpeza e higiene pessoal por meio de produtos ecológicos e biodegradáveis, contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente.

A emoção continuou com a reação de Mariana Torres, à frente da Diversa Jobs, que inova ao conectar empresas a profissionais diversos, promovendo a inclusão e a diversidade no local de trabalho, e sendo pioneira em considerar 11 diferentes recortes da população. “Temos que acabar com a síndrome de impostora, pois não é o futuro que será feminino, mas sim o presente que já é feminino”, disse Mariana.

Conduzida pela jornalista e mestre de cerimônias Pétria Chaves, a noite contou ainda com uma conversa inspiradora com a ginasta Jade Barbosa, que acaba de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, e emocionou a audiência ao compartilhar sobre sua trajetória de resiliência, talento e otimismo. “Muitas vezes duvidei de mim mesma, como acredito que todas as mulheres um dia já duvidaram, mas precisamos ter resiliência e prosseguir, com coragem, sendo gentil com nós mesmas, e com todo o apoio que temos em nossa rede”, disse no palco.

Na plateia, os mais de 150 presentes aplaudiram as premiadas e também as outras finalistas do Prêmio (favor ver lista abaixo). “Recebemos mais de 200 inscrições, o que significou uma missão desafiadora para o júri escolher, devido a tantas empreendedoras incríveis que pudemos conhecer”, contou Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil. “Estamos muito felizes em retomar esse prêmio global tão importante para homenagear as brasileiras mais notáveis no empreendedorismo de diversos setores. Em todo o mundo, o legado da Madame Clicquot continua a inspirar mulheres a desafiarem antigos padrões e a serem líderes corajosas e inovadoras”, completou.

As duas vencedoras receberam um troféu customizado e passam agora a fazer parte do seleto grupo de mulheres empreendedoras Bold eleitas e reconhecidas pela Maison. As inscrições foram analisadas pelas 8 integrantes do júri, que selecionaram as 4 finalistas de cada categoria com base nos critérios estabelecidos globalmente e divulgados no site do prêmio, a saber: reinvenção das tradições com sucesso; abordagem ética; alinhamento com os valores de positividade e audácia presentes na Maison Veuve Clicquot.

Conheça as demais finalistas do Bold Woman Award Brasil 2024:
 

Carolina Ignarra – Talento Incluir: Carolina é a mente por trás da Talento Incluir, uma empresa que promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Seu trabalho é um exemplo de como a diversidade e a inclusão podem transformar empresas e a sociedade.

Fabiana Tchalian – Água na Caixa: Fabiana é a cofundadora da Água na Caixa, uma alternativa sustentável às garrafas plásticas de água. Sua empresa oferece água em caixas de papelão recicláveis, promovendo a redução de resíduos plásticos.

Patrícia Camargo De Divitiis – CARE Natural Beauty: Cofundadora da CARE Natural Beauty, ao lado da sócia Luciana Navarro, Patrícia lidera uma marca de Clean Beauty, skincare e maquiagem que prioriza o melhor dos ativos da natureza com biotecnologia e práticas sustentáveis, revolucionando a indústria da beleza com produtos 100% livres de toxinas e alta performance.
 

As outras finalistas do Bold Future Award 2024:
 

Bárbara Brito – MequeLab: Bárbara é cofundadora da MequeLab, e no setor de comunicação produz narrativas em diferentes áreas de conteúdo, com foco em três pilares principais: informação, conhecimento e pertencimento.

Karen Geppert – Bewo: Karen está à frente da Bewo, uma startup que desenvolve soluções para melhorar a qualidade de vida das mulheres através de wearables, focando em saúde e bem-estar, como o dispositivo urinário Epipi.

Thais Keiko Monteiro – D76 Incorporadora: Thais lidera a D76 Incorporadora, uma empresa de construção que integra práticas sustentáveis em seus projetos, promovendo a construção de casas conciliando design, tecnologia, eco-eficiência e elegância minimalista.
 

Sobre o júri do Bold Award:
 

Este ano, o júri do Bold Award, formado pelas profissionais Catherine Petit, Carole Bildé, Ana Fontes, Fabiana Corrêa, Fernanda Ribeiro, Lia Rizzo, Sandra Chayo e Viviane Duarte, destaca que essas empreendedoras demonstraram uma notável capacidade de desenvolver seus negócios com sucesso e agir como exemplo para inspirar outras mulheres.

Sair da versão mobile