Vivara recua quase 4% após anunciar saída de diretor de Marketing

Às 12h, papéis tinham declínio de 3,70%, a R$19,55, enquanto Ibovespa subia 0,62%

As ações da Vivara apresentaram queda de quase 4% nesta terça-feira, após o anúncio de que o conselho de administração da joalheria decidiu destituir o diretor de Marketing, Leonardo Bichara, deixando a carga temporariamente vago. Por volta das 12h, os papéis da companhia caíram 3,70%, cotados a R$ 19,55, enquanto o Ibovespa registrou alta de 0,62%.

Analistas do JPMorgan, liderados por Joseph Giordano, avaliaram que, embora a mudança de gestão provavelmente não tenha um impacto disruptivo imediato sobre os negócios, novas alterações na equipe deverão gerar mais ruídos de governança. Essa percepção foi reforçada em um relatório enviado pelo banco a seus clientes nesta terça-feira.

Os analistas do JPMorgan também destacaram que a destituição do diretor de Marketing da Vivara foi impulsionada por problemas operacionais, especificamente relacionados à reforma de lojas e à execução de novas coleções no e-commerce. Eles sugeriram que esses problemas refletem deficiências nos processos internos da empresa.

A Vivara informou que a equipe de marketing segue liderada por Caroline Pinheiro de Souza, gerente-executiva de Marketing, enquanto a área de e-commerce passa a se reportar a Bruno Denardin, diretor-executivo de Operações. A equipe de Expansão passa a responder a Elias Leal, diretor-executivo de Finanças.

Sair da versão mobile