Um dos pilares do impacto da Yalo é a sua capacidade de digitalizar e impulsionar o relacionamento da indústria com o pequeno varejo. A plataforma inteligente de vendas, que atua em mais de 40 países, já movimentou mais de 4 bilhões de dólares por meio de interações digitais potencializadas pela Inteligência Artificial.
Para escalar o atendimento e impulsionar as vendas de 4,2 milhões de pequenos negócios de forma estratégica, a empresa integrou o aplicativo de mensagens mais popular do continente, WhatsApp, aos assistentes virtuais inteligentes, desenvolvidos para atuarem como motor central das operações.
Fundada no México e consolidada como referência global de conversação baseada em IA para otimizar vendas no varejo, a solução Yalo é responsável por conectar grandes nomes da indústria a pequenos estabelecimentos.
Com foco em gerar resultados comerciais concretos em escala, a plataforma possibilita otimização da logística de distribuição e personalização de ofertas para alavancar as vendas B2B, através de conversas, de algumas das maiores marcas do mundo, como Kibon, Nestlé, Mondelēz e Colgate-Palmolive.
O modelo de negócios vem transformando o WhatsApp em canal de vendas direto e eficiente que integra toda a cadeia de distribuição, como vendedores, distribuidores e varejistas.
Segundo Andres Stella, COO da Yalo, plataforma inteligente de vendas impulsionada por agentes, o grande diferencial é oferecer uma tecnologia prática além do hype e que está realmente gerando impacto comercial mensurável. “Mais do que digitalizar a comunicação, desenvolvemos uma plataforma de integração para potencializar o relacionamento da indústria com o varejo e que oferece uma infraestrutura robusta e facilitadora. Nosso objetivo é impulsionar a eficiência e o crescimento tanto das grandes marcas quanto do pequeno varejo, permitindo que tanto clientes quanto a força de vendas da indústria façam pedidos, verifiquem promoções e conheçam novos produtos de forma descomplicada”, finaliza.









