A Zabbix, referência global em soluções de monitoramento de código aberto, anuncia um aumento de 16% em sua receita global em 2024 em comparação com o ano anterior. A América Latina se destacou com o crescimento de 40% no faturamento, impulsionado pela expansão de sua base de clientes, adoção crescente de seus programas de subscrição e fortalecimento de parcerias estratégicas.
Em outubro de 2024, a Zabbix lançou globalmente o Zabbix Cloud, produto apresentado como solução baseada em nuvem que oferece monitoramento avançado com configuração simplificada. Desde o lançamento, a solução ampliou sua base de clientes, cobertura em novos países e número de parceiros. O Brasil tem se destacado como o principal mercado, registrando o maior número de usuários ativos da plataforma desde o lançamento.
Lançado em 2023, o programa de subscrição voltado exclusivamente a empresas MSPs tem crescido na região e chamado atenção de grandes nomes do setor. A plataforma tem sido adotada em diversos países da América, onde a ferramenta de código aberto se tornou essencial para a entrega de serviços de monitoramento.
Durante o Zabbix Forum México, realizado em novembro de 2024, a experiência da empresa com a plataforma Zabbix no México foi compartilhada com os participantes, destacando sua flexibilidade e impacto nos negócios.
Com o objetivo de fomentar ainda mais o crescimento na América Latina, a Zabbix planeja ampliar seu programa de parcerias, fortalecendo a colaboração com revendedores e provedores de serviços para alcançar novos mercados. “O modelo de negócios da Zabbix é impulsionado pelo trabalho de nossos parceiros, que desempenham um papel estratégico no crescimento da empresa. Nosso objetivo é que mais de 50% do faturamento da Zabbix na América Latina venha de negócios gerados por nossa rede de parceiros”, comenta Luciano Alves, CEO da Zabbix LATAM.