• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 12 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Zamp tem alta de 163,6% no prejuízo no 2º trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/08/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

Localiza supera expectativas no 2º trimestre

A Zamp, empresa que opera a rede Burger King no Brasil, divulgou um prejuízo líquido de R$ 73 milhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de 163,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar do prejuízo, a companhia apresentou um crescimento de 16% em sua receita líquida, que totalizou R$ 1,3 bilhão. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado também cresceu, atingindo R$ 173,5 milhões, um avanço de 16,5%. A margem Ebitda, no entanto, teve uma leve queda de 0,1 ponto percentual, ficando em 34,9%.

O resultado financeiro da Zamp ficou negativo em R$ 94,4 milhões, uma piora significativa em comparação com o prejuízo de R$ 45,2 milhões registrado no segundo trimestre de 2024. Por outro lado, a empresa conseguiu reduzir as despesas com vendas nos restaurantes, que representaram 45,8% da receita líquida, uma diminuição de 1,8 ponto percentual.

Ao final de junho de 2025, a dívida líquida da empresa era de R$ 867 milhões, uma redução de 1,6% em relação ao ano anterior. No entanto, o indicador de alavancagem financeira, que mede a relação entre a dívida líquida e o Ebitda ajustado, subiu para 2,5 vezes, um aumento de 0,3 ponto percentual.

Em outubro de 2024, a Zamp aprovou um aumento de capital de R$ 450 milhões, elevando o capital social de R$ 1,46 bilhão para R$ 1,91 bilhão. Essa medida visa fortalecer sua estrutura financeira e suportar planos de expansão.

A empresa viveu um ano de forte crescimento em 2024, dobrando de tamanho e passando a contar com mais de 2.650 lojas, sendo distribuídas entre Burger King (≈ 1.000), Subway (≈ 1.450), Starbucks (≈ 110) e Popeyes (≈ 90), além de empregar mais de 20 mil pessoas.

A empresa iniciou como BK Brasil (operadora do Burger King no país com suporte do fundo Vinci Partners) e transformou-se em Zamp em 2022. Desde então, expandiu seu portfólio para incluir também Popeyes, Subway e Starbucks no Brasil. Em 2024, o fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company, adquiriu 58,3% de participação no negócio, assumindo o controle acionário.

Tags: Burger KingEmpresasInvestimentosMercadoZamp
Anterior

Petz lança venda online de planos de saúde para pets

Próximo

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025
Empresas

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

por João Pedro Camargo Corenciuc

A On Holding, dona da marca de tênis On Running, viu suas ações subirem quase 8% na Bolsa de Nova...

Leia maisDetails
Localiza aprova pagamento de JCP aos acionistas

Localiza supera expectativas no 2º trimestre

ADATA prevê investimento de mais de R$ 400 milhões em P&D no Brasil

ADATA prevê investimento de mais de R$ 400 milhões em P&D no Brasil

Governo de SP e Sabesp anunciaram pacote de R$ 15 bilhões em obras

Sabesp tem salto no lucro do 2º trimestre com avanço operacional

Movimento Circular e Magalu realizam parceria de Mutirão do Eletrônico em escolas públicas e particulares de São Paulo

Movimento Circular e Magalu realizam parceria de Mutirão do Eletrônico em escolas públicas e particulares de São Paulo

Blip anuncia Mariana Hatsumura como nova VP de Marketing

Blip anuncia Mariana Hatsumura como nova VP de Marketing

Próximo
Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Nvidia perde valor de mercado após balanço não empolgar

Nvidia e AMD terão de repassar 15% das vendas de chips para China aos EUA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.