Zup Innovation e Gerando Falcões desenvolvem App para trazer digitalização para a favela

Ferramentas digitais acompanharão em tempo real famílias das favelas atendidas pela ONG

GOV

Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Zup Innovation, empresa de tecnologia desenvolvedora de softwares, está criando as ferramentas digitais essenciais para a execução e escalabilidade do app Decolagem para viabilizar o acompanhamento das famílias nas favelas atendidas pelo projeto, com objetivo de implementar o aplicativo Favela 3D, projeto da Gerando Falcões que visa trazer Dignidade, Desenvolvimento e Digitalização para as favelas.

A parceria na construção dessas ferramentas, iniciada em fevereiro de 2023, tem o objetivo de facilitar o diagnóstico das famílias atendidas e gerar indicadores para acompanhamento da evolução e tomada de decisão mais assertiva. Além disso, o desenvolvimento do aplicativo pela Zup vai possibilitar a escalabilidade de  todo o processo.

Além do app Decolagem, que será usado pelos agentes comunitários da ONG, a Zup também está desenvolvendo o Command Center, um conjunto de painéis de controle para gestão dos indicadores coletados e analisados via app, e elaboração de relatórios executivos,  trazendo visibilidade para os avanços e desafios. Tanto o app Decolagem quanto o Command Center serão entregues no primeiro semestre de 2024.

Dados levantados pela ONG indicam que entre 2010 e 2019 o número de favelas cresceu 108% no Brasil, atingindo 13.151 pessoas que nelas residem. Hoje são 5 milhões de domicílios em favelas e 14 milhões de moradores, sendo 89% localizadas em regiões metropolitanas. Com o projeto a Zup possibilita que a Gerando Falcões facilite a coleta dos dados das famílias atendidas e assim possa acelerar o acesso à moradia digna, saúde, empregabilidade, direito à educação, cultura e autonomia para as famílias. 

Temos uma parceria de alguns anos com a Gerando Falcões, pois na Zup sempre entendemos e exercitamos a nossa responsabilidade social por meio da tecnologia, nosso core business”, comenta Ana Paula Camargo, head de Social Products da Zup.

Sair da versão mobile