A fim de potencializar a solução de vale-transporte para trabalhadores no Brasil, segmento em que foi uma das pioneiras ao lançar o Ticket Transporte, há 30 anos, a francesa Edenred, grupo da Ticket e líder mundial em serviços e pagamentos, anuncia a aquisição da RB Serviços, plataforma de destaque na gestão de vale-transporte.
A marca passa a fazer parte da Ticket como uma unidade de negócios de vale-transporte, fortalecendo um amplo portfólio de benefícios e que já atende mais de 130 mil-empresas clientes e mais de 7 milhões de usuários. Em adição à aquisição, o grupo anuncia também a entrada de Andre Martins, executivo com quase 20 anos de experiência no mercado de benefícios, como diretor no comando das operações combinadas de vale-transporte.
Andre é formado em Administração pela FAAP, tem especialização em Gestão de Vendas B2B e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, esta última em parceria com a francesa INSEAD. Ele passa a se reportar a Alexandre Rappaport, Diretor-Geral da empresa.
“O Ticket Transporte foi e é um grande exemplo de nossa atuação para aumentar nossa oferta de benefícios. Antecipando as tendências, ele foi o primeiro benefício além da alimentação que lançamos no mercado brasileiro e que segue as diretrizes atuais do plano estratégico global da Edenred, chamado Beyond, que conduz os negócios do grupo para irem além de seus nichos, transformando nossos portfólios para serem ainda mais completos, eficientes e inovadores no mundo do trabalho. A aquisição soma a força de investimentos da Edenred, o protagonismo da Ticket em benefícios corporativos e a especialidade da RB em vale-transporte. Adquirimos a melhor gestão de vale-transporte disponível no mercado.”, comenta Andre Martins, que assume a diretoria do negócio.
Com um foco maior no segmento de PMEs, a aquisição da RB aumentará a capacidade da Ticket de avançar ainda mais no mercado de um benefício que é direito garantido para toda pessoa que trabalha no regime CLT, quando requerido.
“Nosso movimento acontece às vésperas dos 40 anos da lei 7.418/85, que determina a concessão do vale-transporte pelas empresas, independentemente da distância percorrida pelos trabalhadores. Hoje, cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros utilizam o transporte público e isso demanda das companhias uma estrutura completa e eficiente na gestão desses créditos”, acrescenta Martins.
A integração com a RB Serviços, que tem abrangência nacional, permitirá ainda um forte trabalho de cross sell para a venda de benefícios complementares da Ticket em alimentação, cultura, home office, adiantamento salarial, premiações, entre outros, para os atuais clientes da RB.
A aquisição foi aprovada pelo Cade e pelo Banco Central do Brasil.