• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Adobe inicia implementação de ferramentas de vídeo de IA

A Adobe apostou seu futuro na construção de modelos treinados em dado

Redação por Redação
14/10/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

A Adobe anunciou na segunda-feira que iniciou a distribuição pública de um modelo de inteligência artificial (IA) capaz de gerar vídeos a partir de prompts de texto, integrando-se ao crescente número de empresas que buscam revolucionar a produção de cinema e televisão com o uso de IA generativa.

A tecnologia, chamada Firefly Video Model, competirá diretamente com o Sora, da OpenAI, lançada no início deste ano. Além disso, outras grandes empresas, como a ByteDance, proprietária do TikTok, e a Meta Platforms, também revelaram suas ferramentas de criação de vídeo por IA nos últimos meses.

A Adobe apostou seu futuro na construção de modelos treinados em dados dos quais tem direitos de uso, garantindo que o resultado possa ser usado legalmente em trabalhos comerciais. A empresa, sediada em San Jose, Califórnia, começará a abrir a ferramenta para pessoas que se inscreveram na lista de espera, mas não deu uma data geral de lançamento.

Embora a Adobe ainda não tenha anunciado clientes utilizando suas ferramentas de vídeo, a empresa informou na segunda-feira que a PepsiCo e a Gatorade utilizarão seu modelo de geração de imagens para um site onde os clientes poderão encomendar garrafas personalizadas. Além disso, a Mattel já está usando as ferramentas da Adobe para auxiliar no design das embalagens de sua linha de bonecas Barbie.

Para suas ferramentas de vídeo, a Adobe reuniu as práticas para o uso diário de criadores e editores, com um foco especial em integrar as filmagens geradas por IA de maneira harmoniosa com filmagens caseiras. Ely Greenfield, diretora de tecnologia da Adobe para mídia digital, explicou que a empresa se concentrou no controle granular, ensinando ao modelo conceitos fundamentais usados ​​por editores e cinegrafistas, como posição, ângulo e movimento da câmera. “Nós realmente nos concentramos nesses detalhes”, disse Greenfield em entrevista à Reuters.

*Com informações da Reuters

Tags: AdobeEmpresasInteligência ArtificialMercado
Anterior

Mudanças no Pix entram em vigor no dia 1º de novembro

Próximo

Okser anuncia nova identidade visual e rebranding

Redação

Redação

Leia também

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital
Legislação

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

por Thaïs Grandisoli

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) assinaram ontem, em 15 de maio, um...

Leia maisDetails
Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

BNDES levanta R$ 250 milhões para financiar produtores rurais

BNDES capta R$ 4,4 bilhões com LCD no primeiro trimestre de 2025

Ibovespa mantém estabilidade e fecha em alta; dólar avança no contexto global

Ibovespa bate os 138 mil pontos pela 1ª vez

Turbi mira expansão após faturamento de R$ 271 milhões

Turbi mira expansão após faturamento de R$ 271 milhões

Próximo
Okser anuncia nova identidade visual e rebranding

Okser anuncia nova identidade visual e rebranding

Ações da Nvidia e AMD estão em alta

Nvidia está perto de retornar ao posto de empresa mais valiosa do mundo

Embraer tem lucro ajustado de R$ 350,6 milhões

Eve assina contrato de R$ 500 milhões com BNDES

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.