Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais sedentário da América Latina, ocupando a quinta posição no ranking mundial. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que aproximadamente 47% dos brasileiros são sedentários. Diante desse contexto alarmante, a ZiYou se destaca como uma aliada na promoção da atividade física, oferecendo uma abordagem flexível e adaptável às necessidades individuais.
Com o objetivo de tornar a prática de exercícios físicos descomplicada, a startup tem conquistado uma base diversificada de clientes, indo além dos usuários mais experientes. Presente no dia a dia de mães que treinam enquanto cuidam de seus filhos, idosos em busca de manter a vitalidade, sedentários que decidiram investir em saúde e muitos outros, a marca se destaca por oferecer uma alternativa prática e flexível para aqueles que miram uma rotina mais ativa.
De acordo com uma matéria publicada pela Acad Brasil em junho deste ano, diversos fatores contribuem para a desistência dos alunos em frequentar academias. A ZiYou se posiciona como uma solução, oferecendo um sistema de assinatura que proporciona liberdade de escolha e planos, além de um aplicativo de treinos que garante suporte personalizado aos assinantes. Essa abordagem tem permitido à empresa superar obstáculos comuns, como falta de motivação e restrições de tempo.
Ainda, uma análise recente, realizada em colaboração entre pesquisadores da OMS e professores universitários e publicada na revista The Lancet Global Health, revelou que cerca de 1,8 bilhão de adultos em todo o mundo (31%) não atingiram os níveis recomendados de atividade física em 2022. A inatividade física entre os adultos tem seguido uma tendência preocupante, com uma diminuição de cinco pontos percentuais entre 2010 e 2022. Se essa tendência persistir, espera-se que os níveis de inatividade física aumentem ainda mais, atingindo 35% até 2030.
O contexto global de inatividade física, fez com que a ZiYou se tornasse referência no mercado. Com um modelo de negócios centrado na conveniência, acessibilidade e suporte personalizado, a marca está comprometida em ajudar a população com sedentarismo e expandir a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.