• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup busca democratizar acesso ao exercício físico e bem-estar

Fundada em 2021, a ZiYou oferece equipamentos fitness para uso residencial

Redação por Redação
23/10/2024
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais sedentário da América Latina, ocupando a quinta posição no ranking mundial. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que aproximadamente 47% dos brasileiros são sedentários. Diante desse contexto alarmante, a ZiYou se destaca como uma aliada na promoção da atividade física, oferecendo uma abordagem flexível e adaptável às necessidades individuais. 

Com o objetivo de tornar a prática de exercícios físicos descomplicada, a startup tem conquistado uma base diversificada de clientes, indo além dos usuários mais experientes. Presente no dia a dia de mães que treinam enquanto cuidam de seus filhos, idosos em busca de manter a vitalidade, sedentários que decidiram investir em saúde e muitos outros, a marca se destaca por oferecer uma alternativa prática e flexível para aqueles que miram uma rotina mais ativa.

De acordo com uma matéria publicada pela Acad Brasil em junho deste ano, diversos fatores contribuem para a desistência dos alunos em frequentar academias. A ZiYou se posiciona como uma solução, oferecendo um sistema de assinatura que proporciona liberdade de escolha e planos, além de um aplicativo de treinos que garante suporte personalizado aos assinantes. Essa abordagem tem permitido à empresa superar obstáculos comuns, como falta de motivação e restrições de tempo.

Ainda, uma análise recente, realizada em colaboração entre pesquisadores da OMS e professores universitários e publicada na revista The Lancet Global Health, revelou que cerca de 1,8 bilhão de adultos em todo o mundo (31%) não atingiram os níveis recomendados de atividade física em 2022. A inatividade física entre os adultos tem seguido uma tendência preocupante, com uma diminuição de cinco pontos percentuais entre 2010 e 2022. Se essa tendência persistir, espera-se que os níveis de inatividade física aumentem ainda mais, atingindo 35% até 2030.

O contexto global de inatividade física, fez com que a ZiYou se tornasse referência no mercado. Com um modelo de negócios centrado na conveniência, acessibilidade e suporte personalizado, a marca está comprometida em ajudar a população com sedentarismo e expandir a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.

Tags: InvestimentosMercadoNegóciosStartup
Anterior

Mudança para veículos elétricos terá impacto futuro, diz FMI

Próximo

Ações do McDonald’s desabam após suspeita de contaminação

Redação

Redação

Leia também

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico
Startups

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

por João Pedro Camargo Corenciuc

Reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil, a Tupy acaba de lançar mais um desafio em seu...

Leia maisDetails
RD Saúde é nova parceira do Cubo Itaú em hub de healthtechs

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Firecrawl levanta R$ 81 milhões em rodada com Nexus VP e Y Combinator

Firecrawl levanta R$ 81 milhões em rodada com Nexus VP e Y Combinator

Próximo
McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing

Ações do McDonald's desabam após suspeita de contaminação

Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda

Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda

Exportações do Agro Paulista ultrapassam R$ 1,9 bilhões

Banco Mundial diz que dobrará compromissos agrícolas 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.