• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 10 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Redação por Redação
25/03/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

3º Summit Internacional de Segurança Psicológica com especialistas globais acontece em outubro na capital paulista

Instituto Empresa alerta para riscos e falta de transparência na venda de COEs

A Schneider Electric revelou, nesta terça-feira, planos para investir mais de US$ 700 milhões em suas operações nos Estados Unidos ao longo dos próximos dois anos. A decisão ocorre em um momento de incerteza comercial, com novas tarifas que podem impactar a fabricante francesa de equipamentos elétricos.

O montante, a ser aplicado até 2027, será direcionado ao fortalecimento da infraestrutura energética do país, impulsionando o crescimento da inteligência artificial (IA), ampliando a capacidade da manufatura nacional e reforçando a segurança energética.

Desde sua posse, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem adotado uma política tarifária mais rígida, impondo novas taxas sobre uma ampla gama de produtos, incluindo alumínio, aço, produtos farmacêuticos e semicondutores.

A Schneider Electric anunciou que, como parte de seu plano de investimento de US$ 700 milhões nos Estados Unidos, irá modernizar, expandir e inaugurar novas instalações em diversos estados, incluindo Tennessee, Massachusetts, Texas, Missouri, Ohio e as Carolinas do Norte e do Sul. A iniciativa também prevê a criação de mais de 1.000 novos empregos.

Com esse novo aporte, somado aos US$ 440 milhões já investidos desde 2020 para fortalecer sua cadeia de suprimentos no país, os investimentos da companhia em território americano devem ultrapassar US$ 1 bilhão nesta década.

“Estamos em um ponto de inflexão para os setores de tecnologia e industrial nos EUA, impulsionados pelo incrível crescimento da IA ​​e pela demanda de energia sem precedentes”, disse Aamir Paul, presidente de operações da Schneider Electric na América do Norte, em um comunicado.

*Com informações da Reuters

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Market4u registra recorde de novos empreendedores no primeiro bimestre de 2025

Próximo

Consumidores se lembram mais dos influenciadores do que da marca em publicidades, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia também

3º Summit Internacional de Segurança Psicológica com especialistas globais acontece em outubro na capital paulista
Mercado

3º Summit Internacional de Segurança Psicológica com especialistas globais acontece em outubro na capital paulista

por Redação

Encontro acontece nos dias 13 e 14 e destaca o tema “O futuro é humano” Alguns dos principais nomes da...

Leia maisDetails
Instituto Empresa alerta para riscos e falta de transparência na venda de COEs

Instituto Empresa alerta para riscos e falta de transparência na venda de COEs

CEO do SoftBank anunciará investimento de US$ 100 bilhões nos EUA, diz CNBC

SoftBank comprará o negócio de robôs da ABB por US$ 5,4 bilhões

E-commerce é setor que mais sofre com fraudes autorizadas, com risco 18 vezes acima da média, segundo Veriff

Shell desiste de projeto em Roterdã e acumula prejuízo de US$ 600 milhões

Shell desiste de projeto em Roterdã e acumula prejuízo de US$ 600 milhões

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Novo Nordisk anuncia corte de empregos em fábrica nos EUA

Próximo
Pesquisa: mais de 60% das marcas contratam sempre ou quase sempre micro influenciadores para suas campanhas

Consumidores se lembram mais dos influenciadores do que da marca em publicidades, aponta pesquisa

Confiança do consumidor brasileiro tem 4ª alta consecutiva

Confiança do consumidor brasileiro volta a subir

Semana do Meio Ambiente: Sistema Campo Limpo mostra como o agro brasileiro faz a diferença para o planeta

DATAGRO aponta os principais pontos de risco para a inflação brasileira

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.